sábado, 22 de abril de 2017

4° Treino Tradicional da ACORUJA 2017

Foi realizado nesse Sábado dia 22 Abril 2017 o 4° Treino Tradicional da ACORUJA (Associação de Corredores de Rua do Rio de Janeiro).

Este treino já é realizado há 13 anos aqui no Rio, onde nós amigo(a)s corredores nos reunimos no início da Rua Alice em Laranjeiras para subirmos correndo até a cachoeira das Paineiras onde todos se deliciam com um banho.

Nesse treino conseguimos reunir 30 corredores, pois à largada deu-se por volta das 7:40h e todos descontraídos começamos a correr subindo as ladeiras de Santa Teresa, cada um no seu ritmo. Eu e o corredor Mônaco impusemos um ritmo forte e começamos a distanciar dos demais corredores. Quando chegou há uns 200 metros da 1ª cancela das Paineiras o Mônaco prosseguiu em frente para as Paineiras e pensei comigo não posso me dar o luxo de correr somente 12Km desse treino tradicional, então virei a esquerda e subi até o Cristo Redentor chegando lá em cima as neblinas tampava tudo, após subir o Cristo retornei as Paineiras onde encontrei com os corredores na cachoeira e todos estranharam porque eu tinha demorado ter chegado lá, já que fui um dos primeiros a subir. Informei a todos que não poderia me dar o luxo de correr somente 12Km nesse treino, porque em Julho tenho uma ultra de 80 Km de montanhas para competir e informei a eles que ao invés de vir para o ponto marcado das Paineiras, tinha subido o Cristo e todos entenderam, mesmo assim não parei na cachoeira e prossegui até a 2ª cancela das Paineiras, chegando lá reparei que tinha corrido 18, 5 Km, resolvi correr mais 500 metros na Subida do Sumaré e retornei correndo até o ponto de encontro dos demais corredores, sendo que os mesmos já tinha ido embora, liguei o motor e encontrei com eles em frente ao Hotel das Paineiras, sendo assim finalizei o longão nesse Sábado de 23 Km e 520 metros. Dessa vez deixei o celular em casa para me concentar no treino e o mesmo saiu perfeito as fotos postadas aqui são dos celulares dos amigo(a)s da ACORUJA.
Galera reunida lá em cima nas Paineiras  
Aguardando a van para descer 
Nada melhor do que após o treino comemorar
Parabenizo a todos amigo(a)s corredores que estiveram presente no treino de hoje e em especial o amigo Ivonaldo que nos apoiou nesse treino, gostei de conhecer os  novos amigo(a)s corredores.

Obs: O tradicional treino da ACORUJA é aberto a todos corredores, quem quiser estar conosco no próximo treino todos serão bem vindos. 🏃🏃🏃

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista