sábado, 18 de novembro de 2017

O linguarudo mentiroso

Segundo o dicionário a língua é um instrumento de comunicação, mas tem gente que não sabe utilizá-la corretamente. Quando você fala mal de alguém, você não está expondo o caráter da outra pessoa e sim o seu próprio caráter e isso fica muito feio para você!!!

Pois no final do treino de hoje um corredor veio até a mim e me contou que o desejo dele era correr uma ultramaratona, acabou achando o meu perfil na rede social, começou a me seguir e que gostaria de me conhecer. Certo dia ele me avistou numa corrida e comentou com um corredor que passava, que me tinha como referência,  daí esse corredor linguarudo que passou na hora falou que eu não era exemplo para ser seguido que eu ganhava as provas por me DOPAR e que era metido. Juro que na hora pensei que era uma brincadeira, deu vontade de rir, mas me contive quem dera. Até parece que sou atleta de elite? Não que atleta de elite vive se dopando, mas sim ganhando várias provas. Daí esse corredor após ouvir o linguarudo mentiroso ficou triste e passou a desconfiar de mim, daí perguntei é sério isso? Ele disse sim...Pois falei para esse amigo corredor que jamais iria me dopar, que isso não fazia parte da minha vida, que apenas tomo os suplementos (que não é doping) que minha Nutricionista Desportiva me passa que aliás é uma ótima profissional do mundo esportivo em que a mesma cuida de vários atletas de várias modalidades esportivas. Falei com ele que as provas que conquistei, ganhei pelo meu esforço nos treinos suados do dia a dia e pelo profissionais que cuidam de mim. Falei ainda que esse corredor mentiroso com certeza não tem a competência para conquistar nada na vida. Ficamos conversando um bom tempo, passei várias dicas para ele sobre as ultras e no final esse corredor viu que eu não era nada daquilo que o linguarudo tinha falado para ele, daí ele me pediu desculpas por ter pensado mal de mim e agradeceu. Daí falei para ele relaxa, porque essa pessoa que falou mal de mim com certeza é uma pessoa frustrada na vida e disse mais que não era para ele nunca mais ouvir pessoas negativas porque nada iria lhe acrescentar na vida só iria atrapalhar.

Quando os fortes estão por cima, os fracos não tem outra opção a não ser falar mal. Se você fala mal de alguma pessoa, isso prova sua fraqueza. Antes de abrir a boca para falar mal de alguém, veja se sua vida é um exemplo, Se fala mal eu acredito que não, mas você tem uma chance de se redimir, pare de falar mal das pessoas e lute pelos seus sonhos que um dia você conquistará também como eu e várias pessoas conseguiram. #ficaadica

4 comentários:

  1. Próximas Corridas, com a participação da Associação da Escolinha de Atletismo Os Voluntários de Juazeiro do Norte - CE.

    Outubro

    Dia 29 - 1 Corrida Elit - Juazeiro do Norte-CE
    Dia 29 - 11ª Maratona da Paz - Juazeiro-BA
    Dia 29 - Circuito SESI 10 K - Recife-PE

    Novembro

    Dia - 4 e 5 - Troféu Norte Nordeste Sub 16 - São Luis-MA
    Dia 5 - 21 K Terra da Luz - Fortaleza-CE
    Dia 5 - 1º Duatlon Terrestre - Crato-CE
    Dia 5 - 1ª Corrida e Caminhada - Marcelo Piancó - Crato-CE
    Dia 16 a 25 - Jogos Escolares da Juventude - Brasilia-DF
    Dia 18 - 2 Corrida da Advocacia - Cajazeiras-PB
    Dia 19 - Circuito de Corrida de Rua do SESC CE - Etapa de Fortaleza-CE
    Dia 19 - 3 Corrida e Caminhada Vicente Leandro - Várzea Alegre-CE
    Dia 25 - 3ª NIGTH RUN RONY - Juazeiro do Norte-CE
    Dia 25 - Maratona de Paracuru- CE
    Dia 25 - Corrida Jornal O Povo - Fortaleza-CE
    Dia 26 - Corrida de Praia - São Gonçalo do Amarante-CE
    Dia 26 - 8ª Corrida Frei Damião - Juazeiro do Norte-CE
    Dia 26 - Corrida Sementes das Pistas - Juazeiro do Norte-CE

    Dezembro

    Dia 3 - 1º Circuito de Corrida de Rua - Capim Grosso-BA
    Dia 3 - Corrida de Granjeiro-CE
    Dia 10 - 1ª Corrida Menino Jesus de Praga - Juazeiro do Norte–CE
    Dia 10 - 5º Desafio Rota dos Ventos - Aracati-CE
    Dia 10 - 4ª Corrida Bairro Branco - Crato-CE
    Dia 10 - Circuito SESI 10 K - Fortaleza–CE
    Dia 17 - 1º Corrida da Policia Militar - São José das Piranhas-PB
    Dia 17 - 3ª Corrida Vida do Diário do Nordeste - Fortaleza-CE
    Dia 17 - 1 Corrida 10K da ADPA - São Luís-MA
    Dia 22 - Corrida Raimundo de Sá - Salgueiro-PE
    Dia 26 - Corrida de Cachoeira dos Índios-PB
    Dia 31 – 3ª Maratona da Virada – Baturité-CE
    Dia 31 - 93ª Corrida Internacional de São Silvestre - São Paulo-SP
    Dia 31 - 3ª Corrida da Juventude - Lavras da Mangabeira-CE


    Att,


    Cícero Sales Barboza
    CREF 5109-G/CE
    Técnico de Atletismo
    Celular (88) 98811.8985 Oi / 99915.3367 Tim
    osvoluntarios@gmail.com


    Associação da Escolinha de Atletismo Os Voluntários de Juazeiro do Norte-CE
    Rua Ana Rita de Sousa, 121 – Bloco 19 – AP 101
    Bairro Aeroporto
    CEP 63020-622
    CNPJ 05.821.242/0001-60
    Lei Municipal Nº 2764 de 11/11/2003
    Juazeiro do Norte - CE

    ResponderExcluir
  2. Sempre assim meu amigo...não precisa muito pra desagradar esses tipos "falsos"de corredor...só cumprir nosso objetivo. ..pronto isso JÁ incomoda!
    Grande abraço da amiga Andrea 3Rios 💪👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi dizerem que sou metida. Inclusive ouvi isso numa corrida. O cara que disse que eu era metida ainda disse que eu não corria nada. Já ouvi o mesmo de amigos meus que sei que não são metidos. Sei que tem gente que reclama por eu postar meus treinos no Twitter/Facebook, que eu quero aparecer. Se eu quisesse aparecer não postaria os treinos ruins, não é mesmo?

    Nunca soube de ninguém dizendo por aí que eu me dopava, mas já ouvi acusações levianas a outros atletas. Num caso específico, diziam que ela além de se dopar, que ela escondido e tal. Quando eu ouvi isso, eu falei: "Quer que ela faça um evento para verem o treino dela?" No meu caso, só quem me vê treinando na Quinta sabe o quanto eu treino. Para quem treina no Aterro ou em outro horário, talvez achem que eu treine escondido.

    Falta do que fazer, inveja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana a inveja e uma droga, mas vamos continuar fazendo o que mais gostamos que é correr, essas pessoas já são derrotadas.
      Bons treinos!!!

      Excluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista