segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Evento nº 412 - Treinão Beneficente em Barra de Guaratiba 2018

A solidariedade é um ato de bondade para com o próximo. E foi com esse intuito que  os Corredores do Rio se solidarizaram mais uma vez nesse final de semana domingo, dia 18 fevereiro 2018 na Praia da Barra de Guaratiba. Pois o Vini Vitorino convocou os corredores para um "Treinão Beneficente" em prol das vítimas da última tempestade que aconteceu na 4ª feira dia 14 fevereiro 2018 no Rio de Janeiro, onde muitas casas ficaram destruídas.

No treinão compareceu mais de 100 corredores onde cada corredor levou 3 kilos de alimentos não perecíveis para doar para as vítimas, inclusive algumas pessoas que estavam na praia tomando banho ficaram sabendo do evento e compraram alimentos no supermercado local e fizeram a doação. Foram arrecadados mais de 500 kilos de alimentos. O treino a princípio teria dois percursos: 6 Km e 12 Km sendo que todos correram apenas 6 Km porque no percusso de 12 Km, ainda estava obstruídos com árvores que caíram devido a tempestade.

Pois o dia amanheceu nublado o que facilitou para muitos corredores. O treino começou às 9h da manhã, na areia da Praia de Barra de Guaratiba onde corremos só um pequeno pedaço no plano e logo em seguida veio uma baita ladeira e que baita ladeira muito íngreme que obrigou a todos andares nessa ladeira, tão logo saímos do piso de cimento começamos a correr na trilha de terra batida era um sobe danado e quando vinha alguma descida não dava para correr forte devido estar esburacado devido as chuvas que tinha caído no local e haviam muitas pedras na descida. Já eu que na semana que vem tenho uma competição de 12 horas para correr fui correndo devagar para não dar chance de me machucar. Descemos até uma das quatro praias selvagens que existe no local a Praia do Meio, aguardamos alguns chegarem e iniciamos novamente o treino pela areia da praia, vindo logo mais uma subida, um paredão de pedra onde iniciamos um pequeno rapel, subindo pela corda para seguirmos adiante na trilha, correndo pelas trilhas no sentido contrário subia vários turistas para conhecer o local e eles ficavam impressionados com nós correndo pelas trilhas, alguns até falavam como nós conseguíamos correr naquele difícil local...rsss....Passamos próximo da Praia do Perigoso e a famosa Pedra da Tartaruga e novamente chegamos nas areias da Praia de Barra de Guaratiba. Eu completei o percurso de 6,14 Km em 55min 13 seg. Após todos chegarem recebemos uma linda medalha de participação do Circuito Oeste de Montanha.

Ainda no mesmo dia o Vini rumou para a Comunidade do Bairro Jardim Maravilha e doou para os moradores locais mais de 500 quilos de alimentos. Solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.
Todos na largada para iniciar o treino
Ladeira bem íngreme
Já na parte da trilha 
Chegando na Praia do Meio
E vamos subirrr
Vista maravilhosa
Concluindo o treino
Final do evento todos reunidos
Vini na Comunidade do Bairro Jardim Maravilha realizando as doações
 
Foi muito gratificante em poder ajudar quem precisa, também o treino também foi show. Parabenizo ao Vini Vitorino pela realização do evento e todos os Corredores que não mediram esforços e participaram dessa grandiosa festa.

Obs: Falando mais um pouquinho do local onde foi realizado o evento. Barra de Guaratiba é um bairro litorâneo da Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro. É um bairro praiano repleto de manguezais em seu entorno é caracterizado por montanhas impregnadas de Mata Atlântica virgem, no local existe centenas de restaurantes. Barra de Guaratiba também é visitado por inúmeros Corredores e Turistas devido o acesso a Pedra da Tartaruga que muitas pessoas fazem rapel, também da acesso a Pedra do Telégrafo e acesso a quatro praias selvagens (Praias do Perigoso, Meio, Funda e do Inferno), essas praias impressionam por seu aspecto intocável por sua natureza exuberante e é claro pela beleza singular de suas águas. Para quem ainda não conhece eu recomendo a conhecer, vale a pena.

Nos vemos na próxima linha de largada.🏃🏃🏃 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista