segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Você tem movimentos limitados? Dores articulares?

No dia 29 setembro 2018 participei de uma Palestra juntamente com minha nutricionista desportiva na Universidade Unilassale em Niterói e após eu falar sobre a minha vida esportiva e as ultramaratonas que participo um dos alunos estudante de educação física me fez a seguinte pergunta? Jorge você não sente dores no joelho correndo provas de 24 horas? Respondi que não sinto dores, que já corro provas de longas distâncias há 10 anos e que sou acompanhado por uma profissional de nutrição desportiva a Dra. Rita Cadiz e que faço uso do suplementos Colágeno UC II. Segue abaixo uma breve descrição desse suplemento que vale a pena ser utilizado pelos atletas.

O colágeno é uma proteína presente em abundância no nosso organismo. Depois da água, o colágeno é a substância mais abundante no nosso corpo e serve como fonte de matéria para construir a pele, tendões, ossos e cartilagem nos seres humanos. 

Ao longo do tempo, os níveis ideais de colágeno que nosso organismo produz naturalmente começam a diminuir. Além disso, articulações como as do joelho podem começar a sofrer mais cedo naqueles que praticam esportes ou exercícios físicos regularmente, pois o corpo não é capaz de acompanhar os níveis de regeneração de colágeno necessários para o bom funcionamento do organismo.

O colágeno UC II na forma de suplementos, contém proteínas que compõem os fluidos e participam da nossa cartilagem e articulações. Algumas vezes é necessário usar suplementos para assegurar a quantidade adequada no nosso corpo.

As fibras de colágeno quebram ou não se regeneram mais, e levam a um efeito de “deflação” na superfície da pele, ficando claro que é preciso usar. 

Uma pesquisa indica que por volta dos 40 anos de idade, a capacidade do corpo de produzir colágeno diminui em 25%. Aos 60 anos, diminui em mais de 50%. Apesar de ser composto por aminoácidos não essenciais, o fornecimento de níveis ideais de colágeno natural pode não atender à demanda do corpo. Embora seja possível obter colágeno extra através da dieta (consumindo produtos animais como carnes gelatinosas, cartilagem em ossos, baquetas de frango e pele de aves), ​​alguns podem achar desagradável ou difícil ingerir esses alimentos em quantidades suficientes para as necessidades do corpo.

A principal finalidade do colágeno UC II é reduzir dores nos joelhos, costas e nas articulações. De um modo geral, o colágeno UC II pode estimular a produção de colágeno e melhorar a saúde das articulações e cartilagem.

Você pode encontrar em comprimidos pela internet ou farmácias de manipulação, mas o melhor mesmo são os feitos pela farmácias de manipulação que a nutricionista vai passar a dosagem certa e será feito de forma natural e de acordo com a quantidade o preço varia o que mando fazer na farmácia de manipulação a quantidade e para 40 dias e o preço está custando R$ 100 reais. Fica a dica!!!

Fontes: www.ritacadiz.com.br
 www.mundoboaforma.com.br

Nota: Este Blog não tem a intenção de oferecer orientação médica, diagnóstico e ou tratamento. Sempre consulte um profissional de saúde adequado em caso de dúvidas sobre sua saúde.

10 comentários:

  1. Muito boa a matéria e dica.
    Show.

    Carlos Dantas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amigo, vou procurar uma nutricionista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Adivar. Esse Suplemento irá lhe ajudar muito.
      Bons treinos.

      Excluir
  3. Colágeno e muito bom e essencial para nos corredores.
    Muito bom Jorge!!

    ResponderExcluir
  4. Excelente matéria campeão...amei...obrigada por compartilhar este conhecimento com a gente🏃‍♀️🏃‍♀️🏃‍♀️

    ResponderExcluir
  5. Boa a dica mais eu uso a muito tempo mais eu compro na casa de suplementos

    ResponderExcluir
  6. Ai Jorge meu amigo e tem outro suplemento muitobom que e cloretode magnésio PA pesquisa e ver eu uso a mais de 3 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João obrigado pela dica mas eu também faço uso do Cloreto de Magnésio PA há alguns anos. Show.

      Excluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista