sábado, 10 de julho de 2021

Campeões

Campeões
Por Matilde Blum
Cidade: Arthur Nogueira - SP

O que define um campeão não é o pódio, não é a medalha, não são os brindes e holofotes na cerimônia de premiação. Assim penso eu!

Campeões não nascem campeões, eles se tornam através de suas atitudes, suas habilidades, sua forma de percepção de ver a vida!

Sua dedicação, esforço e humildade!

Subir no pódio, em uma cerimônia muitos sobem. Pegam suas medalhas e são eleitos pela classificação de tal esporte, tal titulo ou tal categoria. São honrados, pois dedicaram se aos seus treinos e na competições foram os melhores.

São muitos, os que não cruzam à linha de chegada, mas dedicaram o seu melhor, enfrentaram as suas dificuldades, adversidades, esforços físicos, psicológicos e são “obrigados” ou “convidados” a se retirar. Mas não tiram o seu mérito de campeão, não perdem o brilho para levantar a cabeça e orgulhosamente retornar para a próxima largada.

Existem aqueles campeões que fizeram uma historia além de subir ao pódio, levantar a taça e dar a entrevista de “melhor do dia”. Poderia listar aqui por horas, descrever o tal feito de herói que orgulhosamente nos encheram de emoção. Como não citar o grande Senna, Pelé, minha professora Márcia, meus pais, minhas avós, uma vizinha de apelido de “Nina” emprestava folha de cheque para minha mãe fazer a compra do mês.

Como não listar o navegador/mergulhador Tailandês Saman Kunan que deu seu último sopro de vida ao retornar de um ato tão “heróico” dar a vida para salvar vidas. O treinador abdicou, em jejum, para manter os alimentos aos meninos!

Se faz da essência para a existência!

Como não listar a professora Heley, entre as chamas para salvar a vida de seus pequeninos, da Cidade de Janaúba.

Como não listar os bombeiros que descem em plena chama para retirar “a vida” entregando a sua vida.

Como não listar os jovens meninos, que vão para a guerra em nome da “Paz”.

Como não listar aqueles campeões que acordam todos os dias na maca de um hospital, em seu leito de morte. Pede a Deus por apenas mais um “dia”, mais uma noite, mais uma hora de alegria ao lado dos que tanto amam.

Nem todos os campeões cruzam a linha de chegada para retirar sua medalha, eles as carregam consigo durante todo o trajeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista