segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Memórias de um Corredor - Parte 61

Nesse final de semana, Domingo dia 4 de agosto de 2024, foi dia de acordar cedo para fazer aquele longão na Floresta da Tijuca e bairros adjacentes, visando a Muralha Up And Dow que será no próximo dia 17 de agosto de Penedo a Visconde Mauá no sentindo subindo. Treinar na Floresta da Tijuca é muito bom já que que somos cercados de muita natureza. 
Percurso do longão
Acordei às 5:00 horas da manhã, me aprontei, alimentei e como moro próximo da estação de trem não precisei madrugar, peguei o trem das 5:50 horas. Após uns 20 minutos de viagem soltei no Maracanã onde o treino iria iniciar. Tinha marcado o treino o amigo Rodrigo e como ele não tinha comparecido enviei mensagem informando que já estava partindo rumo ao Cristo Redentor.

Iniciei o treino às 6:40 horas da manhã em frente ao portão 17 do Maracanã, o dia estava fazendo uma temperatura amena com o céu lindo já sabendo que o sol iria castigar a carcaça mais tarde...rsss...Fui correndo pelas ruas do bairro da Tijuca, depois de alguns de uns 5 Km percorridos no plano, iniciou à subida do Alto da Boa Vista, fui subindo até que o corredor Marcos da Equipe Passaporte me alcançou, fomos correndo por alguns kms até que ele acelerou e foi embora. Cheguei no Alto da Boa Vista com 10,5 percorridos, logo inciei a subida do Alto das Paineiras, após alguns Kms morro acima passei pelo amigo Rael que estava retonando as corridas que bom...Conversamos por alguns segundos e partir rumo morro acima, cheguei no topo das Paineiras com 14,61 Km...Iniciei a descida das Paineiras o mais rápido possível, aproveitando para tirar o atraso da subida, quando chegou numa fonte de água natural das Paineiras fiz uma para rápida para abastecer a mochila e prossegui, cheguei em frente ao Hotel Paineiras com  19 Km, registrei um foto rápida e inicei a subida do Cristo, já nessa subida já estava um pouco cansado, como nessa parte o percurso é um pouco mais íngreme em algumas partes, eu alternava com trotes e caminhadas até chegar no Cristo Redentor quando o GPS marcava 21,26 Km fiz uns registros lá em cima.
Início do Treino - Maracanã
Subindo o Alto da Boa Vista
Chegando no Topo das Paineiras
Chegando no Coroovado - Cristo Redentor
Prossegui o treino morro abaixo aproveitando mais uma vez para descer correndo rápido para tirar o atraso da subida, passei correndo por uma boa parte pelo bairro histórico de Santa Teresa (o bairro dos bondinhos), quando cheguei na Central do Brasil o GPS marcava 34 Km, já que faltava 6 Km para completar os 40 Km, aproveitei para passar por alguns pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, prossegui correndo pela Av. Presidente Vargas, fui até a Pira Olímpica da Rio 2016, onde a mesma estava acesa devido as Olímpiadas de Paris, passei pelo Museu do Amanhã correndo, corri mais 2 Kms a frente e retornei terminando os 40 Km na Central do Brasil com o objetivo finalizado.
Passando por Santa Teresa
Avenida Presidente Vargas
Pira Olímpica
Museu do Amanhã
Central do Brasil finalizando o longão

Até o a próxima Memória do Corredor....O treino jamais deve parar....🏃🏾‍♂️💨🇧🇷🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista