sexta-feira, 31 de março de 2017

Assessorias, Equipes e Grupos de Corridas...Qual a sua?

Quem corre sabe que correr entre os amigo(a)s é muito bom, primeiro porque vai se sentir motivado, segundo que vai lhe ajudar a manter o pace durante a corrida, terceiro vai conhecer novos lugares correndo, principalmente correndo junto à natureza e por aí vai.

Na mesma proporção em que aumenta o número de provas a cada dia, cresce também a quantidade de Assessorias e Equipes. O corredor além de poder contar com o auxílio de um profissional para elaboração de treinos, também tem muitos corredores que investem nessa prática e tem alcançado seus objetivos nas corridas. Também tem aqueles Grupos de amigo(a)s que se reúnem principalmente nos finais de semanas para realizar treinões em vários lugares da cidade. Quantas vezes você já deixou de correr sozinho(a) porque não teve companhia? Então essa é a hora aproveite!

A primeira Equipe que conheci e corri foi ACORUJA (Associação de Corredores de Rua do Rio de Janeiro), ela nasceu em 2004, lembro que éramos mais de 500 corredores e em todas as corridas conquistávamos vários pódios. Lá aprendi muito, conquistei muitas corridas e fiz vários amigo(a)s. Depois de um certo tempo essa Associação acabou, mas para a alegria de muitos recentemente essa Associação renasceu novamente.
Depois da ACORUJA veio a idéia de criar a minha própria marca, ainda mais que as camisas de corridas que corremos hoje em dia vem com um monte de empresas que não patrocinam o corredor, daí uni o útil ao agradável, além de divulgar as minhas 2 marcas Jorge Ultramaratonista, divulgo também o meu Blog de Corridas e quem sabe no futuro não vira Equipe também? Pois não passo nenhum tipo de treino para ninguém, mas reúno a galera para correr em vários lugares do Rio de Janeiro. A primeira caricatura eu competindo com o papaléguas quem criou foi o amigo caricaturista Guilherme Bandeira, Carioca mas reside em Minas Gerais e a segunda caricatura eu correndo na Maratona do Rio passando pela Av. Niemayer foi o amigo Suboficial da Força Aérea Cláudio Vieira. 
Jorge Ultra
Equipe Força Aérea
Equipe criada pela CDA (Comissão Desportiva da Aeronáutica) onde a missão é orientar e controlar as atividades físico-esportivas do pessoal da Aeronáutica. Equipe que ainda corro em algumas competições militares e civis.
Também já fui convidado para integrar várias equipes, mas como não dá para ficar em vários lugares ao mesmo tempo e aqui em casa tenho algumas camisas de Assessorias, Equipes e Grupos que ganhei e o Blog traz uma relação de algumas delas a seguir:
Equipe Academia dos Afonsos
Dirigida pelos amigos Cláudio Vieira e seu pai Adelmo Vieira dentro da Vila Militar da Aeronáutica dos Afonsos, onde os moradores podem praticar suas atividades físicas de musculação e corridas orientadas por esses dois profissionais da Educação Física.
Equipe Alberto Campos
Equipe do treinador Alberto Campos de Jacarepaguá, onde o mesmo treina corredores para pequenas e longas distâncias.
Grupo de Amigos do Gericinó
Grupo de amigos moradores de Nilópolis e adjacências onde 90% dos treinos são dentro do Campo de Instrução do Gericinó, o mesmo é uma área administrada pelo Exército Brasileiro,  possuindo uma extensão de 53 Km² no Rio de Janeiro, com muita área verde e ar puro. Um dos melhores campos de instrução militar para treinos de corridas e quando está aquele calor tem aquela água geladinha para refrescar da cachoeira. Já corro lá dentro há 10 anos. Algumas empresas tem realizado algumas competições lá dentro.
Associação APPAI 
A Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro é uma Associação sem fins econômicos, fundada em 1986, promovendo o bem estar e qualidade de vida. Para tanto disponibiliza para seus associados um sistema de benefícios, tais como: Corrida, Caminhada e outros benefícios. A associação é administrada pelo amigo corredor Comendador Costa.
Grupo Klabia Team
O grupo Klabia Team foi criado pela amiga Cláudia Schaefer de São Paulo e se alastrou pelo Brasil todo, pois o grupo tem a missão de incentivar e incluir as pessoas com deficiências nas corridas de rua, conhecendo suas histórias de luta e superação. Promovendo intercâmbio entre as equipes.
Grupo Corredores Cariocas
O Grupo foi criado pelo Gabriel Rodrigues de Niterói para promover a integração dos Corredores Cariocas ou daqueles que tenham interesse de realizar alguma corrida no estado do Rio.
Corrida Urbana
Criado pelo amigo Victor de Niterói onde ele divulga em seu Blog novidades do mundo das corridas, com avaliação de produtos esportivos e calendários de provas.
Grupo E-Corredor
Criado pelo amigo Paulo Massa onde divulgava no blog de mesmo nome seus feitos nas corridas e outros assuntos sobre corridas.
Equipe Portão 17
Criada pela Professora e atleta Elza Rosa com a intenção de falar sobre a entrada do Portão 17 que era a entrada da Pista de Atletismo Célio de Barros ao lado do Maracanã. A Elza é uma defensora ferrenha para que as autoridades reconstruam novamente a Pista de Atletismo Célio de Barros.
MT FIT RUN Assessoria Esportiva
Equipe do treinador Valdecarlos de Cuiabá - MT, onde o mesmo treina corredores para pequenas e longas distâncias. Também atende a pessoas especiais, idosos, gestantes e cardiopatas.
Grupo do Treinão Queimados x Jaceruba
Criado pelo amigo corredor Ronaldo Maratonista daqui do Rio com a intenção de reunir os corredores uma vez por ano para um treino longo de Queimados a Jaceruba como treino para a Maratona do Rio.
MD Runners
Assessoria de corridas criada pelo amigo Marcelo Duarte - Rio de Janeiro com o objetivo de treinar os atletas indo da Caminhadas às Maratonas.
Grupo Medalhas nas Costas
Criado pelo Fábio. Grupo de Eventos esportivos, apoio e incentivo à prática de corridas.
Equipe Montevérgine
A Montevérgine é uma empresa de produtos alimentícios de 50 anos no mercado que sempre primou pela boa qualidade de seus produtos. Além disso criou a Equipe de Corridas Montevérgine e atua em algumas corridas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Morone Assessoria Esportiva
Fundada pelo profissional de Educação Física Marcello Morone. A missão dessa Assessoria é melhorar a qualidade de vida das pessoas em treinos outdoor de corrida e da caminhada.
Reciclados por Corridas
Este grupo foi criado pelo amigo Marcos Antônio. É um grupo que através da corrida de rua, modificaram seus hábitos e suas atitudes em busca de uma vida saudável e cidadã, influenciando de maneira positiva as pessoas à sua volta e a a sociedade em que vivem. Recicle suas atitudes, sua vida e sua saúde.
Runners da Vila Militar
É um grupo de corredores amadores criado pelo amigo Cadu que correm na Vila Militar de Deodoro e adjacências reunidos em prol deste maravilhoso esporte. Onde também nos finais de semana reúne a galera para realizar treinos em várias partes do Rio de Janeiro.
Runners Rio
Essa Assessoria Esportiva nasceu da antiga rede social Orkut, onde o amigo treinador Aldo Kozlowsky marcava treinos com os amigo(a)s na Floresta da Tijuca. A Assessoria Esportiva Runners Rio é uma empresa que visa a qualidade de vida, procurando sempre otimizar a infra-estrutura disponível com o tempo e a necessidade de cada um dos clientes. 
Twitters Run
Através de um jantar de corredores e como a Rede Social Twitter estava bombando em 2010 o nome foi criado pelo Guto de Belo Horizonte e assim nasceu o Grupo  Twitters Run e o grupo expandiu pelo Brasil.

Viciados em Corridas de Rua
Grupo criado pelo corredor Flávio Loureiro - Rio de Janeiro. Onde o grupo é destinado aos amantes e viciados em Corridas de Rua.
The North Face Running Club
É uma empresa de artigos esportivos e para atividades ao ar livre, a marca foi fundada nos Estados Unidos, possui mais de 40 anos de inovação e exploração. A The North Face veio para inspirar e permitir que os atletas ultrapassassem seus limites, procurando novas rotas, novas aventuras, superação e principalmente com o lema: Nunca pare de explorar! Essa empresa criou o Running Club onde através de profissionais de educação física mantinha duas equipes de trail run uma no Rio e outra em São Paulo. Também chegou a patrocinar alguns atletas de elite.  Mas tudo que é bom dura pouco, depois de um certo tempo a empresa resolveu acabar com as duas equipes de corridas. Uma pena. 
Corredores de Rua e de Montanha de Jacarepaguá
Equipe criada pelos amigos Corredores de Jacarepaguá. Cujo o lema da Equipe é: Pra cima sonhador. Referindo-se aos cumes das montanhas.
ASCOM (Associação de Corredores de Rua de Macaé)
Associação criada pelos amigos Corredores de Macaé, sem fins lucrativos criada para atender a necessidade dos atletas macaenses, cujo Presidente é o Sr. Adenilson Aprígio dos Santos.
Assessoria MV Runners Brasil
Assessoria criada pelo Professor Marcelo Vasconcelos. Assessoria voltada para os Corredores que não possui orientação específica e tem o objetivo de levar um padrão de treinamento para os corredores. A MV Runners Brasil é a maior equipe de corrida por Treinamento On Line do Brasil. Contatos: e-mail: equipemvrunnersbrasil@hotmail.com Watsapp (11) 97399-5485

Obs: Então você que possui uma Assessoria, Equipe ou Grupo de Corridas e caso queira doar uma camisa/camiseta aceitarei e a mesma será divulgada aqui no Blog.

Nota: Ao escolher uma Assessoria ou Equipe de Corrida não esqueça de passar por uma avaliação inicial. O profissional responsável vai avaliar o seu nível de experiência em corridas, além de verificar qual seu condicionamento físico. Não esqueça também de informar ao responsável que vá te treinar qual o seu objetivo nas corridas, qual a sua meta? Daí o professor vai traçar uma meta para você prescrevendo uma planilha especifica para você.

Então tá esperando o que? Escolha uma Assessoria, Equipe ou Grupo, vá correr e ser feliz! Sem dúvida, você perceberá que é muito mais agradável e prazeroso correr com outras pessoas do que apenas sozinho! Então diz aí, qual a sua Assessoria, Equipe ou Grupo de Corridas???

Bons treinos🏃🏃🏃

12 comentários:

  1. Obrigado pela lembrança amigo Jorge.
    Atualmente não estou mais a frente do Corredores Cariocas, pois dei o grupo para administração de terceiros. Mas fico feliz por ter fundado um grupo que ajudou muito as pessoas. Estamos juntos. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel que pena, mas vc está de parabéns por ter criado esse grupo é a cara dos corredores cariocas.
      Bons treinos!!!

      Excluir
  2. Grande Atleta admito muito campeão

    ResponderExcluir
  3. Parabens!
    Estou sempre lendo as suas publicacoes aqui no blog.
    👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesaria obrigado, valeu por estar sempre aqui lendo as minhas publicações.
      Bons treinos!!!

      Excluir
  4. Muito legal amigo Jorge. Parabéns você é um grande exemplo.Obrigado por lembrar do grupo e por destacar sempre aqui em seu blog. Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio eu que agradeço pelo apoio de sempre camarada. TMJ. Sucessos!!!

      Excluir
  5. Muito show o reconhecimento e homenagem aos vários grupos e equipes!
    Vou te arrumar uma camisa do site Todo Mundo Corre!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta sim com certeza o reconhecimento é tudo. Oba viu ganhar uma Camisa do Todo Mundo Corre. Pode deixar que divulgarei aqui também. Obrigado. Bons treinos.

      Excluir
  6. Jorge Cerqueira, voce é demais!!!
    Obrigada pelo incentivo a nossa Associação!!
    Voce é nossso!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista