segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Local: Do Batalhão de Choque da PM ao Cristo Redentor - Rio de Janeiro - RJ;
Colocação Geral: Não teve;
Colocação Faixa Etária: Não teve°; e
Total de Corredores:  1.000 Corredores.

Foi realizado nesse domingo dia 24 dezembro 2017 à XXIII Corrida de Confraternização do Cristo Redentor.

Não tem como encerrar o ano não correndo essa tradicional prova, pois já corri 11 edições (2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017). Com o percurso praticamente cercado pelo verde a maior floresta urbana do mundo e sua chegada ao Cristo Redentor. Maior símbolo do país e da cidade uma das sete maravilhas do mundo o Cristo sobressai em nossa paisagem, marco maior da unidade de conservação e imponente nos céus do Rio de Janeiro, com seus braços abertos a nos saudar e proteger. A corrida de confraternização do Cristo valoriza os encantos naturais do Rio, os atletas puderam desfrutar do mais íntimo contato com a natureza e o visual mais deslumbrante da cidade e ao mesmo tempo em que enfrentaram diversos desafios até alcançar a linha de chegada.
Antes da largada
Para essa prova tivemos que madrugar porque à largada estava prevista para às 5:15h da manhã, saí de casa às 4:00h da manhã e chegando no Batalhão de Choque da PM às 5:00h, onde já se encontravam vários corredores, me aprontei rapidamente, guardei a minha mochila no guarda-volumes e fiquei aguardando à largada. Pois a mesma estava prevista para às 5:15h, mas deu-se às 5:30h, como não é uma prova competitiva e sim de confraternização entre os corredores os mesmos não reclamaram. Dada a largada liguei o meu MP3 e GPS, pois corremos por cerca de mais ou menos uns 500 metros no plano, logo após vindo uma ladeira sinistra e bota sinistra nisso, bem íngreme após essa ladeira alcançamos as ruas de Santa Teresa que nessa parte é plana e deu para imprimir um pouco de velocidade, tirando o atraso da subida. Após corrermos pelo plano a subida começou a ficar íngreme, mesmo assim não deixei ritmo cair, ao longo do percurso alcancei alguns corredores que largaram forte e não aguentaram o ritmo e estavam caminhando. Passamos próximo ao Mirante do Morro da D. Marta, passamos pelas Paineiras e até alcançar o Cristo Redentor, feliz da vida por estar encerrando o ano com uma bela corrida, ainda mas correndo nesse belo cenário e ainda estava bem cansado do dia anterior.
Nas ladeiras de Santa Teresa
Passando pelas Paineiras
Enfim lá em cima
O Rio é lindo demais
Mais uma para coleção
Um salve para essa galera
Seção Amigos
Jailson
Lu Amaral
Avaliação da Prova:
Inscrição: 60 reais mais 2 Kilos de alimentos, comparando outras provas e o que nos foi servido até que não foi uma prova cara não...Ponto positivo;
Kit: Entregue um dia antes na Loja de Tênis no Centro do Rio, vindo: 1 sacola de plástico, 1 camisa de manga, 1 numeral e 4 alfinetes. A minha sugestão é que a entrega seja entregue dois dias antes porque houve demora para entregar o kit e muitos corredores não gostaram...P
onto negativo;
Guarda volumes: O organizador disponibilizou um local dentro do Batalhão de Choque da PM onde guardamos nossos pertences a Staff recebia as nossas bolsas colocava dentro de uma sacola plástica e anotava o nosso número nela, tanto na entrega como na devolução não tive problemas...Ponto Positivo;
Altimetria: Média...Tem que estar preparado para uma prova de subidas como essa, eu já estou acostumado mas vi que muitos corredores não estavam acostumados...Ponto positivo;
Percurso da prova: Foi um misto de asfalto, paralelepípedo e cimento. Largamos em frente ao Batalhão de Choque da PM, corremos pelas ladeiras de Santa Teresa, Paineiras e Cristo...Ponto positivo;
Posto de hidratação: A organização disponibilizou durante o percurso 4 postos de água com copos de água gelado, 1 na chegada com garrafas e no final mais um nas Paineiras...Ponto positivo;
Posto Médico: No local havia equipe médica...Ponto positivo;
Banheiros:
No local foi disponibilizado banheiros químicos e lá em cima no Cristo banheiro local...Ponto positivo;
Lanche: Após subirmos o Cristo a organização nos informou que por ordem da administração do Cristo tiveram que distribuir os lanches na parte de baixo, em frente ao hotel paineiras, onde foi disponibilizado várias frutas (Melancia, Banana e maçã) mais água e isotônico em garrafas...Ponto positivo;
Medalha de participação: Após subirmos o Cristo a organização nos informou que por ordem da administração do Cristo a distribuição das medalhas seria na parte de baixo, em frente ao hotel paineiras, onde recebemos uma linda medalha, na frente vindo escrito o nome da prova o desenho dos Corredores e do Cristo...Ponto Positivo;
Premiação: Não tem como avaliar esse item porque é uma prova confraternização;
Premiação na Faixa Etária: Não tem como avaliar esse item porque é uma prova confraternização;
Resultado da prova: Não tem como avaliar esse item porque é uma prova de confraternização;e
Prova: Bom tirando somente a entrega do kit da prova que demorou e com certeza a organização vai rever isso para o ano que vem, gostei de correr essa prova, foi como falei no início desse relato já são 11 anos correndo essa prova e não tem como encerrar o ano não correndo essa tradicional prova, onde pudemos correr e confraternizar lá em cima no Cristo, onde nem mesmo o cansaço do dia anterior não me atrapalhou correr bem nessa subida.. Parabenizo o Cel Rabelo, D. Graça, Equipe pela prova e todos Corredores que correram essa linda prova e quem não foi, sinto muito, perdeu...Agora somente em 2018.

Nos vemos na próxima linha de largada