domingo, 18 de março de 2018

Competição nº 415 - 4ª edição dos Jogos Cariocas de Verão 2018

Distância:  5 Km;
Pace por Km:  4 min 38 seg;
Tempo final: 23 min 11 seg;
Local: Praça Duó -  Praia Barra da Tijuca;
Colocação Geral: 10°;
Colocação Faixa Etária: 7°;e
Total de Corredores:  891 Corredores.
Foi realizado nesse sábado à noite dia 17 março 2018 a 4ª edição  da Corrida Jogos Cariocas de Verão 2018 na Praia da Barra da Tijuca.

A Corrida dos Jogos Cariocas de Verão 2018 é realizada pela Companhia de telefone OI e chegando à sua quarta edição, durante 11 dias (8 a 18 março 2018) o evento promoveu entretenimento com o público de atletas amadores e profissionais e nessa edição teve 13 modalidades esportivas (Corrida na areia, Surf, bodyboard, sup race/wave, natação, biatlon, futevôlei, vôlei de praia, beach tênis, skate street e basquete 3 x 3, biatlon e paradesporto) em uma arena multiesportiva na Praia da Barra da Tijuca, as inscrições foram realizadas pelo site www.jogoscariocasdeverao.com.br.
Kit da prova
A convite da Agência de Comnicação MEDIAGUIDE Lívia Mendonça(obrigado) fui correr essa prova, não é minha praia correr provas de curtas distâncias e sim as longas distâncias, mas uso essas provas curtas para fazer um bom treino de velocidade para não perder a velocidade nas ultras e isso tem dado certo para mim. Cheguei no local da prova por volta das 19:30 horas, peguei o meu kit no estande, me aprontei e fui fazer um breve aquecimento de uns 15 minutos com a galera na areia da praia, como o percurso foi todo na areia, dessa vez fiz como muitos, corremos descalço que ajudou muito na velocidade. Na largada me posicionei bem na frente junto com a galera da elite, às 20 horas foi dada à largada no posto 3 da Barra e lá fomos nós correndo fortemente na areia fofa da praia, fui seguindo os líderes fortemente, pois na minha contagem era o 7° colocado geral, até que todos passaram a correr na areia na parte mais dura da praia e aproveitei para ir também o que ajudou muito na velocidade, lá pelo km 1 e pouco apareceu um posto de hidratação preferi não ir para areia fofa para pegar água, já que o percurso era curto, aliás para não perder tempo nem na ida e nem na volta não bebi água.  Ao se aproximar do posto 6 voltamos correr na areia fofa para fazer o retorno e passamos um pouco do posto 6 para completar 2,5 Km, fiz o retorno rapidamente e voltamos correndo pela areia dura, foi quando 2 corredores mais novos do que eu me ultrapassou, mas continuei no ritmo forte até a chegada, finalizando os 5 Km em 23 min 11 segundos e em 10° Colocado geral.  Analisando bem para mim foi uma surpresa porque não tenho corrido na areia há muito tempo e finalizando com essa boa colocação foi bom demais.
Antes da largada

E foi dada a largada
Mais uma missão concluída
Foi uma boa colocação...Show!!!
 Avaliação da Prova:
Inscrição: 80 reais, eu fui convidado da prova a minha foi gratuita...Ponto positivo;
Kit: Entregue um dia antes na Sede da APPAI no Centro do Rio e no próprio dia da prova, onde recebemos: 1 mochila de pano, 1 número, 4 alfinetes, 1 chip descartável, 1 pedaço de elástico para amarrar o chip na perna, 1 camiseta, 1 toalha Cool e 1 pulseira para brilhar a noite...Ponto positivo;
Guarda volumes: O organizador da prova disponibilizou um espaço para guardarmos nossos pertences, onde os staffs pegavam nossos pertences, escreviam o nosso número de peito na sacola em uma sacola grande de plástico e guardavam nossos pertences dentro dessa sacola. Tanto na entrega como na retirada, foi bem rápido e não tive qualquer problemas...Ponto positivo; 
Altimetria: Fácil...Ponto positivo; 
Posto de hidratação: Teve 3, um na largada e chegada e mais dois durante o percurso com copos e água gelada...Ponto positivo; 
Posto Médico: Havia Equipe médica com ambulância...Ponto positivo;
Banheiros: Foi disponibilizado vários banheiros químicos...Ponto positivo; 
Lanche: Ao completar a prova recebemos 1 copo dágua, 1 banana, 1 maçã e 1 suco em caixinha...Ponto positivo;  
Medalha de participação: Todos os Corredores que cruzaram a linha de chegada de forma legal, receberam uma linda medalha de metal retangular medindo 8 cm de altura x 4 cm de largura, conforme foto lá em cima, na frente vindo escrito o nome da prova, atrás vindo escrito OI a patrocinadora do evento e vindo com uma fita personalizada na cor rosa e escrito o nome da prova...Ponto Positivo; 
Premiação: A organização da prova premiou os 3 primeiros colocados no geral Masculino/Feminino com lindos troféus e dinheiro...Ponto positivo;
Premiação na Faixa Etária: Não teve...Seria bom ter premiação todos merecem...Quem sabe na próxima a organização não faz?...Ponto negativo;
Resultado da prova: Foi divulgado de forma rápida no site www.neorace.com.br, também foi disponibilizado o certificado de corrida para todos os corredores e recebemos o tempo final via SMS no Celular...Ponto positivo;e 
Prova: A corrida na areia foi muito bem organizada, além de toda estrutura disponível para os atletas e púbico (barracas, cadeiras, mesa de frutas e água), a locução e o show no palco com vários cantores foi show. Que estrutura incrível. Tudo funcionou perfeitamente. Agradeço a Lívia Mendonça, a Spridon Eventos e a Oi pelo evento realizado. Parabéns a todos os envolvidos e até a próxima edição!!!
Nos vemos na próxima linha de largada.🏃🏃🏃

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista