quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Relato de Carlos André sobre A MURALHA UP AND DOW MARATHON

Por Carlos André
Rio de Janeiro - RJ

Workout 404 A MURALHA UP AND DOWN MARATHON 
Hoje foi dia de começar uma nova caminhada, e não foi fácil!!! É a  minha 5° Maratona, e a primeira fora da cidade maravilhosa, com um percurso deslumbrante, porém técnico e difícil. Como já diz o seu batismo "UP AND DOWN", prova recheada de aclives e declives vertiginosos que exigiram bastante dos músculos, tendões e articulações, sem contar com uma temperatura bem baixa que castigava a todos nos primeiros kms, nem o aquecimento permitiu que o corpo esquentasse.

E assim foi dada à largada, às 6 horas da manhã em ponto, logo no início encontramos pequenas oscilações até chegar um aclive mais íngreme lá pelo km 4 e, já já iria piorar, a partir do km 8 era morro acima literalmente até o pico máximo de 1.300m de altitude. Então tudo que sobe, tem que descer, e quem acha que descer é mole, tem que participar, para sentir, o quanto é doido, e fomos por mais de 12 kms dando porrada nas estruturas ósseas. E pra quem achava que ficaria mais fácil, depois do km 25, se enganou, voltamos a subir e descer, hora mais brando, ora mais forte, até o seu final.

Ah, falando em final,  já ia esquecendo, ao longo da prova havia mais três missões, vencer seus dois pontos de corte (km 12 e km 30) e encerrar a prova com no máximo 5h 59' 59". Mas graça à Deus chegamos até o fim, com certeza tem a mão dele, empurrando-me passada por passada, revezando entre  corrida, trote e caminhadas nos trechos mais insanos.

Além de Deus não posso esquecer nunca do meu amor @julia_romero08 que ficou na minha torcida, esperando cruzar à linha de chegada, com aquele sorriso que tanto amo e ao meu querido @prof.ton que está por trás da minha preparação para os desafios desse ano.

Então chega de testamento, o mais importante VENCI A SERRA, foi sofrido? Foi desgastante? FOI, mas prazeroso do mesmo nível, que venha 2020 para o BACK TO BACK e conquistar a tríplice medalha....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista