Então todos sabem que no final de semana passado no Sábado e Domingo dias 4 e 5 setembro 2019, rolou a Rio Ultra 24 horas. Estive lá ajudando a organização e os amigos atletas. Lamentável o que houve lá, não por parte da organização mas sim das autoridades do Rio que mesmo sabendo antecipado do evento que iria rolar, autorizou a PM subir a comunidade e estragando o evento esportivo. Diante da situação a organização entrou em contato com as autoridades e as mesmas informaram que a PM iria subir a comunidade novamente, com isso a organização reuniu os atletas e queria cancelar o evento, daí os próprios Corredores decidiram continuar correndo. A PM não subiu o morro e foram embora. O evento continuou rolando o dia todo sem nenhum problemas, sem nenhum tiroteio. A noite chegou e o evento continuou normalmente, quando às 4h da manhã teve tiroteio novamente o evento foi cancelado. Graças à Deus ninguém ficou ferido. Agora qual a necessidade das autoridades fazer uma incursão naquela comunidade de madrugada, sabendo que tinha vários atletas e familiares naquele local correndo? Porque não fizeram essa operação na semana anterior? Lamentável.
Parabéns aos atletas que com garra e superação estiveram lá correndo e parabéns a organização da Rio Ultra 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.
Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.
PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com
Obrigado,
Jorge Cerqueira
Ultramaratonista