terça-feira, 1 de setembro de 2020

Corrida nº 474 - Ultra Desafio Serra do Mendanha 100 Km

 

Que final de semana incrível que vivi correndo com os amigos nesse final de semana. Na manhã do Sábado dia 29 agosto 2020 a Equipe Ultra Brutus realizou o primeiro Ultra desafio de 100 Km na Serra do Mendanha, isso mesmo subimos e descemos várias vezes até completar 100 Km, ninguém tinha realizado esse desafio ainda e nós entramos para a história mais uma vez, aliás nessa equipe só tem malucos que gosta de sofrer correndo percursos longos e difíceis. Em Janeiro deste ano corremos os 150 Km em Miguel Pereira, em julho eu não pude correr mas  os outros dessa equipe correram 235 Km novamente em Miguel Pereira e dessa vez os 100 Kms na Serra do Mendanha. Fizemos o convite para inúmeras pessoas, mas só 16 pessoas compareceram (Eu, Agilson, Bretas, Cirilo, Colli, Débora, Igor, João, Luciano, Mário, Marcelo, Rodrigo,  Renato, Roberto,  Ygor e Wallace).

A manhã de sábado amanheceu com o dia lindo fazendo aquele sol, chegamos no local do evento meia hora antes, fizemos o apronto e ficou decidido que iriamos largar na Pça do Mendanha e subiríamos até as torres, mas não iriamos descer até a praça novamente e sim até a entrada que dá acesso as tores do mendanha, foram um total de 8 voltas, subindo e descendo. O desafio começou às 7:30 horas em frente a Pça da Bica do Mendanha fui correndo filmando a galera durante o percurso. Alguns subiram correndo forte, outros moderados e outros mais lentos eu fui subindo moderadamente porque correr 100 Kms subindo e descendo não é nada fácil. A primeira chegada minha lá em cima nas torres fiz com 1 hora e 13 minutos, fizemos um registro rápido lá em cima e descemos novamente, cada um com seu pace.

Após realizar a terceira volta já com 45,5 Km paramos às 14:30h para almoçarmos, no início na parte de baixo onde estava os carros como ponto de apoio. Às 15 horas retornamos a correr subindo no percurso.
 Fechei a quarta volta com 61,1Km já anoitecendo e hora de equipar com a lanterna de cabeça;
-  Por volta das 21 horas fechei a quinta volta com 70 km;
- A sexta volta fechei com 87 Km com e a bateria do GPS acabou; e
- E a última volta completei os 100 Km às 2h 40min da manhã do domingo dia 30 setembro 2020.

Recebemos nossas medalhas e como no domingo também tinha um outro treino menor no Mendanha marcado pelo amigo Bira e como já estava no local e tinha recebido o convite de treinar com a galera resolvi ficar por lá aguardando, mas isso é papo para outro post aqui no blog.

Parabenizo a todos que tiveram nesse Ultradesafio de 100 Km nós fizemos história e também parabenizo os amigos que correram 18 Km na Serra do Mendanha foi muito bom correr com vocês.  E muito obrigado Capitulino por nos apoiar no evento, você é demais...🏃‍♂️🏃‍♀️💨🥇🇧🇷

Obs:  Segue acima o vídeo do Ultradesafio Serra do Mendanha 100 Km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista