Todos os corredores que estejam em ótimas condições caso queiram aumentar sua velocidade e reduzir seus tempos nas corridas devem em algum momento de seus treinos incluir um trabalho de força e resistência. Um exemplo de trabalho de força e resistência é a inclusão do pneu nos seus treinos.
Esse treinamento vai contribuir para melhorar sua velocidade por conta do aumento de força nos membros inferiores. Além do óbvio trabalho muscular das coxas e glúteos que é intenso, também trabalha o abdômen e a musculatura em torno do quadril.
O material para esse tipo de treinamento não custa caro, você vai precisar de: 1 cinto, 1 argola, 1 corda e 1 pneu velho.
No Brasil e fora do Brasil existem alguns corredores que incluíram esse tipo de treinamento nos seus treinos.
Para quem vai começar a treinar puxando pneu o ideal é que inicie com poucos Kms e depois indo aumentando até se sentir-se bem e para evitar lesões no quadril sugiro que faça esse tipo de treinamento a cada 15 ou 20 dias.
OBS: A informação divulgada aqui não tem a intenção de substituir um profissional de educação física. Na dúvida procure um Profissional. #ficaadica🏃🏾♂️💨🏆🇧🇷
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.
Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.
PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com
Obrigado,
Jorge Cerqueira
Ultramaratonista