Quinta-feira, dia 24 dezembro 2020, véspera de Natal foi dia de acordar bem cedo, para subir correndo até o Cristo Redentor com os amigos.
Todos os anos nessa data tem a Corrida de Confraternização do Cristo Redentor realizada pelo Cel Rabelo, onde vários corredores participam da mesma, mas por conta dessa pandemia esse ano não houve, então para não deixar passar em branco e para comemorar o aniversário da amiga Dani da Equipe Turma da Paz resolvemos subir.
O Cristo Redentor maior símbolo do pais, foi inaugurado em 12 outubro 1931, localizado no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. O percurso é cercado pelo verde da maior floresta urbana do mundo do Parque Nacional da Floresta da Tijuca. Com vista para a maior parte da Cidade do Rio de Janeiro, no ano de 2007 foi eleito uma das sete maravilhas do mundo. o Cristo sobressai em nossa paisagem, marco maior da unidade de conservação e imponente nos céus do Rio de Janeiro, com seus braços abertos a nos saudar e proteger e é visitado por milhares de turistas o ano inteiro.
Eu, Dani, Carlos, Bruno e Brito nos encontramos em frente ao Batalhão de Choque da PM ao lado do Sambódromo e o treino iniciou às 6:30 horas da manhã, a temperatura estava bem agradável para correr, estava um pouco chuvoso, iniciamos correndo devagar, fomos subindo e fui registrando algumas fotos no percurso, corremos juntos por cerca de quase 3 kms, ao chegar no plano lá em cima da Rua Santa Teresa comecei a aumentar o ritmo correndo forte, mas depois dos 5 Kms decidi esperar um pouco os amigos chegarem para registrar algumas fotos deles, registrei e comecei a subir forte novamente, foi quando o Celão vinha descendo correndo bem rápido juntamente com seu cachorro, como ele estava descendo forte não deu tempo pegar o celular na mochila para registrar uma foto, mas nos cumprimentamos rapidamente, um pouco mais acima vinha descendo também os amigos Joel, José e mais dois corredores, registrei uma foto nossa e voltei ao treino.
Cheguei em frente ao antigo Hotel Paineiras o GPS marcando quase 9 kms, fiquei aguardando os amigos chegarem, após todos terem chegado, iniciamos o treino novamente...Durante o percurso passamos por alguns ciclistas pedalando morro acima e finalmente chegamos ao Cristo Redentor com 12 Kms. Lá em cima havia vários corredores e ciclistas que subiram mais cedo, alguns que conhecia cumprimentei, lá de cima devido estar com muita neblina, não dava para ver nada lá embaixo. Registramos algumas fotos e cantamos parabéns para a Dani que estava aniversariando.
Como os amigos não iria mais correr, despedi deles e continuei no treino, após descer correndo uns 2 Kms dei falta da minha máscara...putzzz...Resolvi retornar novamente para ver se achava a máscara caída no chão. Quase chegando lá em cima novamente me deparei o com uma cena que jamais vou esquecer a superação de uma mãe e uma filha. Imediamente peguei o celular e registrei a cena. A Suyane com sua filha Lulu tinha acabado de sair da trilha, mas tarde ela me contou que começou a trilha subindo pela Trilha dos Primatas e até lá em cima deu 8,26 Km naquela chuva e frio todo e a Lulu toda feliz, mas tarde a Suyane me contou que a outra filha de 6 anos subiu também pela trilha com a galera da Tribus Adventure e fizeram 12 Kms. Sensacional...Parabéns!
Ao chegar lá em cima não achei a máscara...putzzz...Bom já que não achei a máscara, então vamos retornar ao treino, após descer, passei novamente pelo Hotel Paineiras e fui correndo pela Estrada das Paineiras até o final dela quando dá acesso para descer, foi aí que a chuva e a neblina foram intensas, que quase não dava para ver nada lá em cima. Como agora era somente descida, aproveitei para tirar o atraso da subida, comecei a correr descendo muito forte, cheguei na Praça do Alto da Boa Vista desci toda ela e quando cheguei na Tijuca no plano a chuva tinha cessado de cair, corri todo o trajeto da Tijuca e finalmente cheguei no Maracanã finalizando o treino com 36,51 Km...Ufaaa.
Algumas fotos do treino
Início do treino (Dani, Carlos, Bruno, Brito e Jorge)
Durante todo o percurso do Parque Nacional da Tijuca são vários quilômetros que oferece momentos especiais de contato direto com a natureza que valoriza os encantos naturais da cidade do Rio de Janeiro. Parabéns a Dani pelo seu aniversário, ao Carlos, ao Brito, ao Bruno, a Suyane e a Lulu pela superação, mesmo com chuva e frio não esmoreceram e subiram o Cristo. ⛰️💨
Jorge, que legal, eu não sabia que existem diferentes trilhas para chegar até o Cristo Redentor, eu achava que o único jeito era ir pelo trenzinho. Me conta uma coisa, essas trilhas são particulares? A gente tem que pagar para passar por elas? Você para subir de frente ao Cristo, na estátua mesmo, teve que pagar alguma coisa? Seu blog é maravilhoso, muito obrigado.
ResponderExcluir