terça-feira, 16 de agosto de 2022

Corrida nº 512 - II Rio Run Festival 2022

Nesse domingo, dia 14 agosto 2022, cerca de 280 corredores se reuniram na Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro, para o evento Rio Run Festival. Para à segundo edição do Encontro de Corredores e Assessorias. Pois a primeira edição desse evento, aconteceu em Setembro 2016, dentro do Parque Olímpico de Deodoro.

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais visitadas em todo o mundo, e não é para menos, visto que, seus encantos são realmente surpreendentes. Um dos locais que certamente valem a pena visitar é a Quinta da Boa Vista, que contribui muito para a beleza da cidade. Foi batizada com esse nome porque, na época da sua construção, no topo de uma colina, era possível ver a Baía da Guanabara.

A Quinta da Boa Vista é marcada pela história. De fato, foi ela quem abrigou a família real até a proclamação da república. Atualmente é administrado pelo Prefeitura do Rio e é localizado no bairro  de São CristóvãoZona Norte da cidade do Rio de JaneiroO Palácio que serviu a família imperial hoje é um museu que está sendo reconstruído. Uma verdadeira pérola da cidade do Rio que também é um dos maiores parques urbanos em solo carioca, com cerca de 155 mil metros quadrados. Também dentro da Quinta da Boa Vista tem o Bio Parque que antes era o Jardim Zoológico do Rio. Cercado com muito verde, seus jardins são um convite para a realização de vários eventos esportivos e sociais para os cariocas e turistas.

Como domingo é dia de longão resolvi ir correndo para encontrar com a turma lá. Saí de casa às 5:30 horas da manhã, com o dia ainda escuro, fazendo um pouco de frio, fui correndo cruzando por alguns bairros do Rio. Não lembro bem a hora certa, mas foi por volta das 7 horas e pouca da manhã cheguei no Maracanã, resolvi realizar algumas voltas em torno dele, acabei fazendo 4 voltas e em seguida fui correndo para a Quinta da Boa Vista. O dia estava muito lindo para correr, fazendo aquele belo sol, cheguei na Quinta fui falar com a galera do Encontro de Corredores, que já estavam lá reunidos, cada equipe na sua tenda. Falei rapidamente com os amigos e resolvi parar muito tempo, para não esfriar o corpo, já estava com 25,5 Km percorridos, falei com todos que iria terminar o longão lá dentro da Quinta e que  depois ira retornar para comemorar com eles.
Saindo de casa...Rumo a Quinta da Boa Vista
Fui correndo em torno das ruas da Quinta da Boa Vista, a mesma está toda sendo restaurada pela Prefeitura do Rio, corri 33 Kms, durante o treino lá dentro do parque teve um momento que todos os corredores se juntaram fizeram um aquecimento e antes da largada cantaram o Hino Nacional, logo em seguida largaram para o treino. Após o longão retornei para aguardar a galera chegar do treino
Correndo dentro da Quinta da Boa Vista
Longão finalizado
Mais uma belo longão realizado
Nesse encontro os organizadores premiaram com troféus às 3 maiores equipes que compareceram no ao evento:
RESULTADO:
1 - Lost Running;
2 - Dynamus Race; e
3 - Big Field Run.
A galera no aquecimento
A galera na largada
A galera durante o percurso passando em frente ao Palácio
Vale ressaltar também que estiveram presente nesse evento a Equipe Canicity RJ do amigo Cláudiocom seus cães correndo com os corredores. A equipe Canicity RJ surgiu durante a pandemia e hoje no Rio conta com 56 participantes e o que eles fazem é uma prática de um esporte muito difundido na Europa, o Canicros tem equipes e federações regionais e mundiais. Para quem quiser saber mais dessa prática esportiva acesse www.abcaes.com.br Muito bom amigo Cláudio e toda Equipe Canicity RJ. Parabéns!!!
Canicity RJ em ação na Quinta da Boa Vista
Parabéns aos Organizadores desse evento (Neyfison e Marcos Dias) e a todos os Corredores que participaram desse segundo encontro de Equipes de Corridas de Rua, foi um belo evento, nos vemos na próxima linha de largada.🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista