segunda-feira, 26 de junho de 2017

Competição nº 397 - 1° Aniversário dos Corredores Cristãos 2017

Distância: 5,36 Km;
Tempo: 21 minutos e 13 segundos;
Local: Campo do Gericinó;
Colocação Geral: 11°;
Colocação Faixa Etária: 1° ;e
Total de Corredores: 430 Corredores.
Foi realizado nesse Domingo dia 26 junho 2017 a 1ª edição da Corrida dos Corredores Cristãos, dentro do Campo do Gericinó - Rio de Janeiro;

Após uma semana ter competido na Maratona do Rio nesse final de semana retornei a competir, essa não tinha como ficar de fora, primeiro porque foi a Corrida dos Amigos irmãos Cristãos, segundo num local belo para correr, que já corro lá há mais de 10 anos o Campo de Gericinó, terceiro representei a Equipe de Amigos do Gericinó e quarto por ficar pertinho de casa, cerca de 5 Kms. Aproveitei para ir pedalando para já chegar aquecido no evento. Cheguei lá às 8 horas e peguei o meu kit com a Equipe dos Amigos do Gericinó me aprontei e tomei café na tenda.
Kit da prova
Antes da largada
O dia amanheceu perfeito para correr, clima estava ameno, fazendo sol até que não esquentou muito, antes da largada teve um aquecimento com aula de zumba e o organizador LucaS Gil proferiu algumas palavras, falando da superação dele e das vitórias com Cristo e independente de credo religioso pediu a todos que fizessem uma oração e todos fizeram. Logo após a oração liguei o meu MP3 e o meu GPS. E às 08:40h ao som da corneta foi dada à largada.
Na largada
Pois como sempre larguei forte demais indo com a elite dos corredores mais novos, fui ousado, mas tem que ser mesmo se queres chegar algum lugar tem que se lançar e assim foi feito, passou o Km 1, 2 e 3 e quando vi o portal de chegada se aproximando, eita pensei que os 5 Km seria só uma volta no percurso, olhei no GPS dando 3 Km e poucos, pensando será que a corrida terá menos de  5Km? Mas me enganei eram duas voltas no percurso. Passei a primeira volta com 11 min 40 seg e lá fui eu para a segunda volta no percurso correndo forte, durante o percurso ultrapassei uns 3 corredores, mas faltando mais ou menos uns 500 metros 2 corredores me ultrapassaram, fechei os 5,36 Km em 21 min 13 segundos em 11° Colocado Geral e 1° em minha faixa etária, terminei bem cansado, mas feliz demais por ter conquistado mais um pódio e agradecendo à Deus pela vitória alcançada.
 Segue minhas parciais por Km:
01°  Km3 min 39 seg;
02° Km3min 57seg;
03° Km4 min 04 seg; 
04° Km3 min 58 seg;e
05° Km4 min 06 seg - 21 minutos e 13 segundos.
Correndo junto a elite
Mais um pódio alcançado...Obrigado meu Deus por mais uma vitória alcançada
Ao final da prova houve vários sorteios para os que ficaram lá esperando e eu fui sorteado com um lanche especial, uma capa de porta celular e também teve o bolo pelo aniversário da Equipe Corredores Cristãos...Show.
Seção amigo(a)s Virtuais
Valeu Equipe Amigos do Gericinó. Muito bom correr com vocês.
Valeu Lucas Gil a corrida foi show
Valeu  Jacqueline
Valeu  Wagner
Avaliação da Prova:
Inscrição: R$ 55,00 reais. Ideal o preço...Ponto positivo;
Kit:  O kit foi distribuído um dia antes no local da prova, mas o meu a minha equipe pegou e recebi no dia da prova. Recebi: 1 camiseta, 1 número, 4 alfinetes  e 1 chip descartável...Ponto positivo;
Guarda volumes: A organização disponibilizou uma tenda para guardar os pertences dos corredores, onde os Staffs colocavam dentro de uma sacola plástica os pertences dos Corredores e guardavam, não precisei utilizar o guarda volumes porque deixei minha bolsa na tenda dos Amigos do Gericinó, mas os corredores não tiveram problemas para guardar e retirar seus pertences no guarda volumes...Ponto positivo;
Altimetria da prova: Leve, apenas com duas subidas leves...Ponto positivo;
Percurso da prova: A largada deu-se na praça de administração do Gericinó, onde um batedor de moto abriu o percurso, tivemos que dar duas voltas o mesmo percurso....Ponto positivo;
Posto de hidratação: A organização disponibilizou 1 ponto de hidratação em copos dágua fechado e na chegada mais 1...Ponto positivo;
Posto médico: A organização da prova disponibilizou na largada 1 ambulância com equipe médica...Ponto positivo;
Banheiros: A organização disponibilizou 2 banheiros químicos no local da prova...Ponto positivo;
Lanche: Ao cruzarmos a linha de chegada recebemos uma caixinha lacrada com 1 barra de cereal, 1 barra de goiabinha, 1 pacote de amendoim e um sachê em pó para reidratação...Ponto positivo;
Medalha de participação: Todos os atletas que cruzaram à linha de chegada de forma legal, receberam uma linda medalha de metal na frente vindo escrito o nome da prova, desenho de um corredor, uma mensagem bíblica, atrás vindo outra mensagem bíblica, nome do apoiador da prova e vindo também com uma fita personalizada...Ponto positivo;
Premiação da prova: A organização da prova premiou os 5 primeiros colocados no geral no Masculino e Feminino com lindos troféus e brindes...Ponto positivo;
Premiação na Faixa Etária: A organização premiou os 3 primeiros colocados das faixas etárias no Masculino/Feminino de 10 em 10 anos (O certo seria de 5 em 5 anos) com Medalhões diferenciados, o primeiro lugar com a medalha de ouro, o segundo lugar com a medalha de prata e o terceiro lugar com a medalha de bronze...Ponto positivo;
Resultado da prova: A prova foi cronometrada pela Cronotag, ainda não saiu o resultado no site, mas a empresa imprimiu o resultado e divulgou lá mesmo na corrida...Ponto positivo;e
Prova: O que falar dessa prova??? Achei sensacional, valeu a pena correr essa prova, pela primeira vez vi uma equipe de corridas que no começo não tinha patrocinadores, mas Deus honrou e no final apareceram vários patrocinadores. Também não achei nenhuma falha no evento e para quem não correu essa prova, recomendo correr à próxima edição. Parabéns ao Lucas Gil e toda sua Equipe de Corredores Cristãos que Deus continua abençoando todos vocês.

Nos vemos na linha de largada.🏃🏃🏃

6 comentários:

  1. Show! Eu estou inscrito no grupo há um tempo mas não o conheço ainda, vou ver se "colo" mais nesse grupo e acompanho mais! Espero que o Lucas Gil organize as próximas provas - e também encontros - em locais mais "centrais".
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Flávio obrigado vc irá gostar muito de correr essa prova.
      Abs.

      Excluir
  2. Marcelo Leite - MVRunners27 de junho de 2017 às 11:18

    Parabéns pela corrida, pelo pódio e pelo relato, como sempre muito detalhista. E ritmo forte demais, excelente!

    ResponderExcluir
  3. Show!
    Parabéns Jorge!
    As medalhas são lindas!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista