quarta-feira, 14 de junho de 2017

Maratona do Rio: Em busca da 15ª medalha

Bom estamos há poucos dias da realização da 15ª edição da Maratona Caixa do Rio, a mesma acontecerá no dia 18 junho 2017. A Maratona do Rio de Janeiro possui um dos percursos mais belos do Brasil. São 42 km praticamente planos e predominantemente na orla marítima. Poucas provas no país são tão propícias para uma estreia na mítica distância. Ela é uma das principais maratonas realizada no Brasil. A Maratona do Rio teve a sua 1ª edição realizada em 1979, pelo corredor e jornalista José Ignácio Werneck sendo interrompida em 2000. Por 2 anos (2001 à 2002) à mesma não foi realizada e para alegria de todos os Corredores no ano de 2003 a Spiridon Eventos ressuscitou a Maratona do Rio.

Com um percurso diferente da antiga, agora à largada acontece no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade do Rio, onde corremos pela Reserva do Recreio, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana e com a chegada no Aterro do Flamengo, na zona sul, é uma maratona com o percurso considerada fácil, mas se fizer calor no dia, para quem não está acostumado com o calor e umidade vai penar.
Então cansado de correr pequenas distâncias em 29 junho 2003, foi a minha estréia em Maratonas e não poderia ser melhor do que correndo no Rio, pois a maioria do percurso corremos ao lado das orlas das praias e contemplando a natureza...show. Concluí a minha primeira maratona e feliz da vida em 3h 18min 02seg. Sendo que nessa maratona tenho 2 Sub 3 horas, no ano de 2005 concluindo em 2h 53min 33seg e no ano de 2009 concluindo com 2h 59min 14seg.
A Maratona do Rio ao longos dos anos fez tanto sucesso, vindo corredores de toda parte do Brasil e também vindo corredores estrangeiros, que agora além da prova principal, outras duas corridas de rua são disputadas simultaneamente como parte do evento, a Meia Maratona da Cidade do Rio de Janeiro, com à largada na Barra da Tijuca e chegada no Aterro do Flamengo e a Family Run, prova de 6 km realizada no próprio Aterro.

Nos vemos na linha de largada!!! 🏃🏃🏃

12 comentários:

  1. Jorge meu amigo, vc é um exemplo a ser seguido, saiba que inspira muita gente, sou sua fã!!!!
    bjão Jaja Morais

    ResponderExcluir
  2. Jorge nós do Team fênix temos orgulho em ter sua cia diária no zap, obrigado pelas dicas!!!! excelente prova pra vc domingo, vc é o cara!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Team Fênix muito obrigado e desejo a todos sucessos também.
      Forte abraço!!!

      Excluir
  3. Parabéns Jorge!
    Agora é só contar as horas para pegar a 15ª medalha!
    Vc é fera!!!!

    Na torcida por vc!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Vai ser minha estréia nos 42k. Muito ansioso para este momento. Treinei muito! Vá tudo certo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfredo acredite vai dar tudo certo, estarei torcendo por vc. Boa prova!!!

      Excluir
  5. Parabéns Jorge estou torcendo por vc tenho certeza que muitas medalhas virão!! ������������

    ResponderExcluir
  6. Boa matéria Jorge! Vc já é um casca grossa na corrida de rua, 15 edições de Maratona do Rio, não é pra qualquer um. Parabéns, por manter o blog a todo vapor e exemplo de atleta, esbanjando saúde!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista