segunda-feira, 16 de julho de 2018

Competição nº 426 - 1ª Corrida HEMORIO 2018

Distância: 10 Km;
Tempo: 43 min 7 min 24 seg;
Local: Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro;
Colocação Geral:  (Aguardando o resultado)°;
Colocação Faixa Etária: (Aguardando o resultado)°; e
Total de Corredores:  + de 1.000 Corredores.



Nesse domingo dia 15 julho 2018 a orla da praia do Recreio dos Bandeirantes, foi palco da 1ª edição da Corrida Hemorio, com as seguintes distâncias: 5Km, 10Km e uma caminhada de 4 Km. Foi uma corrida para lembrar a importância da doação de sangue no tratamento e na cura de milhares de pacientes.
Kit da Corrida
Saí de casa às 5:30h da manhã, fui para o Recreio de BRT, como não costumo andar de BRT, tentei pegar o expresso mas nesse horário não roda o expresso só parador, tive que soltar uns 3 kms da largada e já eram 7:45h. Aproveitei para ir correndo chegando no local da prova às 7:50h, já aquecido guardei a minha mochila no guarda volumes rapidamente e como já estava aquecido fui para à linha de largada, mas para a surpresa de todos a largada que seria às 8 horas à mesma atrasou uns 30 minutos. Para mim não foi problema, mas muitos corredores começaram a reclamar.

Procurei ficar concentrado e atento para não perder à largada, liguei o meu MP3 e por volta das 8:20h foi dada à primeira largada dos cadeirantes e às 8:30h foi dada à largada geral, para quem fez a caminhada foi apenas uma volta, para quem correu 5 Kms fora 2 voltas e para quem correu os 10 Kms tivemos que correr 4 voltas pois o percurso da prova foi de 2,5Km. Dada à largada procurei largar forte para tentar um pódio de pelo menos na faixa etária, fui observando os Corredores que são da minha faixa, fizemos a primeira volta, dai tudo bem, mas já na segunda volta depois de ter retornado uma galera que não corre muito passou para a faixa do outro lado que atrapalhou o desempenho de vários corredores que correram rápido, quando eu vinha eu gritava e as pessoas saiam da direção mas teve duas que não quiseram sair e levaram uma trombada por pouco não aconteceu um acidente pior, eu gritei elas não quiseram sair levaram uma trombada. Já na terceira volta quando veio o posto de hidratação fui pegar a àgua o copo caiu escorregou da minha mão, como estava em velocidade não parei continuei correndo sem beber água, pensei pois na volta eu pego mas para minha surpresa à água do último posto tinha acabado, não esmoreci e continuei correndo com cedo assim mesmo os últimos 4 Kms sem uma gota dágua, terminei a prova e verifiquei que no meu GPS SUUNTO marcou 9,71 Km em 43min 7 seg.
Pace por Km e Mapa do percurso
Mais uma finalizada
Valeu Junior
Como daqui à duas semanas é a Ultra de 80 Km de Sana em Macaé, tão logo terminei a prova, registrei umas fotos, troquei rapidamente de roupa e caí na estrada retornando para casa correndo, realizando mais um longão de 40 Km, totalizando o treino de final de semana com 50 Kms rodados
Retornando para casa correndo
Avaliação da Prova:
Inscrição: De R$50 à 70 reais de acordo com os lotes, fui convidado e a minha foi gratuita...Ponto positivo;
Kit:  O kit foi distribuído dois dias antes da prova no HEMORIO - Centro do Rio. Recebi 1 sacola de pano, 1 camisa dri fit, 1 número com 1 chip descartável colado no número e 2 panfletos...Ponto positivo;
Guarda volumes: A organização disponibilizou um local para guardar os pertences dos corredores, onde os Staffs escreviam  os nossos número de peitos numa etiqueta e colocavam na nossa mochila. Tanto na entrega como na devolução não tive problemas algum...Ponto positivo;
Altimetria da prova: Fácil...Ponto positivo;
Percurso da prova: À largada deu-se no Posto 12 do Recreio dos Bandeirantes com 30 minutos de atraso, para mim não foi problema mas muitos dos corredores reclamaram. Para quem fez a caminhada fez uma volta, quem correu 5 Kms foram 2 voltas e para quem correu os 10 Kms tivemos que correr 4 voltas, pois o percurso da prova foi de 2,5Km...Ponto positivo, mas nota Zero para muitos Corredores que atrapalharam os corredores durante a prova em vez de ficar de um lado só foram para outro lado e acabou atrapalhando muitos corredores;
Posto de hidratação: A organização disponibilizou 2 pontos de água durante o percursos com copos com água gelada, mas no último posto faltou água...Esse item precisa melhorar;
Posto médico: A organização da prova disponibilizou na largada 1 ambulância com equipe médica...Ponto positivo;
Banheiros: A organização disponibilizou na largada banheiros químicos...Ponto positivo;
Lanche: Ao cruzarmos à linha de chegada recebemos 2 copos dágua, 1 copo de refresco, 1 banana e 1 maçã...Ponto positivo;
Medalha de participação: Todos os atletas que cruzaram à linha de chegada de forma legal, uma linda medalha de metal na frente vindo escrito o nome da prova e a marca do HEMORIO, atrás um desenho de um coração e o slogan da prova DOE SANGUE SALVE VIDAS e vindo com uma fita personalizada escrito o nome da prova e o coração...Ponto positivo;
Premiação da prova: A organização da prova premiou os 5 primeiros colocados dos 5 Km e 10 Km no geral no Masculino e Feminino com lindos troféus...Ponto positivo;
Premiação na Faixa Etária: A organização premiou os 3 primeiros colocados dos 5 Km e 10 Km das faixas etárias de 10 em 10 anos (Bom seria  de 5 em 5 anos) no Masculino/Feminino com troféus...Ponto positivo;
Resultado da prova: A prova foi cronometrada pela Empresa de Cronometragem CRONORIO, além de atrasar á largada, ainda não disponibilizou o resultado. Essa parte precisa ser melhorada...Ponto negativo;
Prova: A primeira edição da Corrida HEMORIO teve a importância de conscientizar às pessoas a doarem sangue para salvar milhares de pacientes, foi uma ótima iniciativa do amigo Júnior, para mim esta corrida serviu como treino de velocidade, como foi a primeira edição teve pequenas falhas, mas com certeza será corrigido pela organização para a próxima edição. Dou nota zero para os corredores que durante o percurso atrapalharam outros corredores. Parabenizo o amigo Júnior pela organização da prova e agradeço pelo apoio.

Nos vemos na linha de largada.🏃🏃🏃

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista