quarta-feira, 8 de agosto de 2018

2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia ultrapassa a marca de 1.100 inscritos

Por Nicole Gois
Somma Comunicações

Interessados podem se inscrever até 24 de agosto. Veja dicas de performance para as provas

Neste último mês de inscrições para a 2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ), 1.168 atletas já garantiram sua vaga para a corrida. Os advogados, estagiários de Direito e amantes do esporte poderão disputar as provas de 21K, 10K e 5K e a tradicional Caminhada da Advocacia. As inscrições vão até o dia 24 de agosto.

Para se inscrever, é só acessar o site www.corridanacionaldaadvocacia.com.br. Para as provas de 21K, 10K e 5K, o valor da inscrição para advogados e estagiários de Direito é de R$ 95, e para o público em geral, R$ 125. A corrida, organizada em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), será disputada no dia 2 de setembro, com largada na Praia de Copacabana.

Dicas de performance
A prova de 21K terá um desafio a mais para os competidores, já que o percurso passará duas vezes pela Avenida Niemeyer e os atletas enfrentarão as subidas e descidas do caminho, que liga os bairros de São Conrado e Leblon, de forma dobrada. “O mais difícil é a volta da Niemeyer. A subida mais acentuada acontece depois de percorrer mais de 10 quilômetros. Treinamentos em ladeiras fazem a diferença para quem quer deslanchar. Em descidas íngremes, diminua a passada e concentre-se em dar passos rápidos e leves”, aconselha Miguel Almeida, treinador do projeto CAARJ Performance.

Já para a prova de 10K, a dica é manter a estratégia e se hidratar. “A distância de 10k é a preferida dos brasileiros, talvez pela combinação mágica de velocidade com estratégia. Ela exige compromisso e regularidade nos treinos, mas a preparação não é tão desgastante quanto a da meia maratona”, explica Almeida. O professor ainda relembra os atletas sobre a hidratação, e alerta: muito cuidado ao atravessar os postos de água. “As pessoas podem cruzar a pista desatentas a fim de pegar água e isso pode provocar acidentes”.

Em distâncias curtas e que privilegiam a velocidade, como a de 5K, Miguel sugere que os participantes façam um aquecimento mais forte antes da prova. “Além de preparar o corpo para correr, vai deixá-lo mais alerta e confiante ao ouvir a buzina da largada. Cuidado ao ultrapassar outros atletas; seja visto e faça-os perceberem que está no encalço deles”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista