quinta-feira, 15 de junho de 2023

Relato da Zilma Rodriguesn sobre a COMRADES

Por Zilma Rodrigues
São Paulo
Minha 14ª participação na Comrades Marathon foi uma montanha-russa de emoções, uma jornada que me levou além dos limites do corpo e da mente. Cada passo dado, cada batida do coração, foi uma mistura de dor, determinação e pura euforia.

Desde o momento em que o tiro de largada ecoou, meu coração disparou com uma mistura de ansiedade e empolgação. Sabia que os desafios estavam à minha espera, mas também estava ciente do que era capaz de realizar. As pernas, treinadas incansavelmente para aquele momento, me impulsionavam adiante, uma após a outra.

O percurso se desdobrava diante de mim, uma sinfonia de subidas íngremes e descidas vertiginosas. A dor se tornava uma companheira constante, mas eu a enfrentava com determinação, alimentado pelo desejo ardente de superar meus próprios limites. Cada subida era uma batalha contra a exaustão, e cada descida era uma oportunidade de recobrar o fôlego e ganhar impulso.

Enquanto corria, sentia o apoio incondicional da multidão. Os aplausos, as palavras de encorajamento e as placas inspiradoras ao longo do percurso me impulsionavam a continuar, a nunca desistir. Meus companheiros corredores se tornaram minha família temporária, compartilhando sorrisos de cumplicidade e palavras de estímulo enquanto superávamos juntos cada desafio.

Houve momentos em que pensei em desistir, quando a exaustão ameaçava me derrubar. Mas então, eu lembrava de todo o treinamento árduo, das horas de dedicação e sacrifício, e algo dentro de mim se reacendia. Era a chama da resiliência, queimando mais forte do que nunca.

E assim, com o sol brilhando no horizonte, finalmente avistei a linha de chegada. Lágrimas de felicidade e alívio escorreram pelo meu rosto enquanto cruzava aquela fronteira simbólica. Minha 14ª Comrades Marathon estava completa.

A sensação de conquista, de superação, inundou minha alma. Cada quilômetro percorrido, cada desafio enfrentado, havia me transformado. Eu me tornei mais forte, mais corajoso e mais resiliente do que jamais imaginei ser.

Essa participação na Comrades Marathon não foi apenas sobre a corrida em si, mas sobre a jornada pessoal que trilhei. Foi sobre encontrar minha força interior, aprender a lidar com a adversidade e abraçar a grandeza que existe dentro de mim.

Olhando para trás, agradeço a cada momento difícil que enfrentei, pois foram eles que me moldaram e me permitiram chegar até aqui. A Comrades Marathon é muito mais do que uma corrida; é uma lição de vida, uma prova de que somos capazes de conquistar o impossível quando nos permitimos sonhar e persistir.

E assim, com o coração cheio de gratidão e o espírito elevado, guardo em meu ser as memórias emocionantes e inesquecíveis da minha 14 Comrades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista