domingo, 18 de junho de 2023

Competição nº 533 - Corrida e Caminhada Inclui Rio

Distância: 5 Km;
Tempo: 21 minutos e 50 segundos;
Local: Praia do Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro;
Colocação Geral: 20°; e
Colocação Faixa Etária: ; e
Total de Corredores: 450 Concluintes.
Na manhã desse domingo, dia 18 de junho de 2023 a convite da amiga Josy fui correr à 1ª edição da Corrida e Caminhada Inclui Rio, com o percurso de 5 Km pela orla da Praia do Recreio dos Bandeirantes. Corrida realizada pela Divulga Sports.
Kit da prova
O domingo amanheceu fazendo um pouco de frio e com a temperatura muito boa para correr. Fui com o amigo Casini, esquecemos de registrar uma foto, mas fica para a próxima..Obrigado...Cheguei por volta das 7:00 horas no Recreio onde peguei o meu Kit, rapidamente me aprontei e fui fazer um aquecimento. Por volta das 7:50 horas foi dada à largada dos atletas PCD e Caldeirantes e às 8:00 horas foi dada à largada dos atletas que não são deficientes. A estratégia era largar forte para tentar pegar um pódio, mas corri com caultela pois há 6 dias atrás foi feito uma cirurgia na gengiva para próxima semana fazer um canal no dente e ainda estou com pontos na gengiva. Dado à largada, liguei o star do GPS e fui acompanhandos os primeiros colocados até cerca de 1,5 Km e como os 5Km não é minha praia e sim as Ultras, fui correndo no pace que deu, quando chegamos no retorno olhei no GPS e marcava 2,37 Km, fiz o retorno e percorremos tudo novamente até cruzar a linha de chegada, finalizando o GPS com 4,79 Km em 21 minutos e 50 segundos.
Minhas Parciais por Km:
01° Km4 min 09 seg;
02° Km4min 32 seg - 8 min 41 seg;
03° Km4 min 38 seg - 13 min 19 seg; 
04° Km4 min 47 seg - 18 min 06 seg;e
0,79° Km4 min 41 - 21min 50 seg.
Antes da largada
Obrigado meu Deus por mais um pódio!!!
Josy grande amiga...Muito obrigado pelo apoio
Com as atletas PCD e Caldeirante...Parabéns amigas Joane e Natália
Avaliação da Prova:
Inscrição: R$ 79,00 reais mais taxa de administração do site. Eu fui convidado da prova e a minha inscrição foi gratuita...Ponto positivo;
Kit:  O kit foi distribuído para os corredores um dia antes no próprio local da corrida, já eu recebi no próprio dia do evento. Recebi: 1 sacochila, 1 camisa dry fit, 1 número de peito, 4 alfinetes e 1 chip descartável...Ponto positivo;
Guarda volumes: A organização disponibilizou uma tenda para guardar nossos pertences, tanto na entrega como na devolução, sendo recebida e entregue de forma rápida e não tive problemas...Ponto positivo;
Altimetria da prova: Leve...Ponto positivo;
Percurso da prova: Todo de asfalto, onde percorremos 2,37 Km e retornamos tudo novamente, percurso com o trânsito fechado para os corredores e com Staffs durante o percurso...Ponto positivo;
Posto de hidratação: A organização disponibilizou durante o percurso 2 postos de água em copos dágua fechado e gelados e quando concluímos a prova na chegada recebemos mais 1 copo dágua gelado...Ponto positivo;
Posto médico: A organização da prova disponibilizou no evento 2 ambulâncias com equipe médicas e enfermeiros...Ponto positivo;
Banheiros: A organização disponibilizou 4 banheiros químicos no local do evento...Ponto positivo;
Lanche: Na chegada recebemos 1 banana e 1 tangerina...Ponto positivo;
Medalha de participação: Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada de forma legal, receberam uma linda medalha de metal personalizada na frente vindo escrito o nome da prova e o nome da Rotary quem patrocinoua mesma, atrás nada escrito e vindo com uma fita personalizada escrito o nome da  prova...Ponto positivo;
Premiação da prova: A organização premiou os 5 primeiros colocados no geral Masculino e Feminino com troféus...Ponto positivo;
Premiação na Faixa Etária: A organização premiou os 3 primeiros colocados no Masculino e Feminino nas Faixas Etárias de 5 em 5 anos com troféus...Ponto positivo;
Premiação Atletas PCD e Caldeirantes: A organização premiou os 3 primeiros colocados PCD e Caldeirantes com troféus...Ponto positivo;
Resultado da prova: A prova foi cronometrada pela Mult Sports Eventos, o resultado foi divulgado no mesmo dia para os primeiros colocados da geral, das faixas etárias, atletas PCD e Caldeirantes. Porém na premiação das faixas etárias demorou muito e teve que fazer vários acertos. E ainda não divulgou o resultado em seu site...Nesse quesito precisa melhorare
Prova: Praticar um esporte como a corrida, seja ela de longa ou curta distância, costuma representar um desafio para muitas pessoas. E se o atleta for um deficiente visual ou caldeirante, as dificuldades podem ser ainda maiores, pensando nisso a Rotary Club realizou nesse domingo a Corrida e Caminhada Inclui Rio para apoiar e a inclusão de vários atletas deficientes nesse evento...A Rotary Club está de parabéns por essa atitude que continuem assim; e
Agradecimentos: A Deus, a amiga Josy pelo apoio e a Rotary Club por incentivar o esporte...Muito obrigado!!!

Parabéns a todos atletas que participaram dessa prova...🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista