Distância: 10 Km;
Tempo: 46 minutos e 30 segundos;
Local: Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro;
Colocação geral: 422°;
Colocação faixa etária: 3°; e
Total de Corredores: 11.939 Concluintes.
Kit da prova
No segundo dia do Desafio da Maratona do Rio tive que acordar cedo pois à largada foi a partir das 7:00 horas da manhã. Quando cheguei no Aterro, fui logo guardar a minha mochila no guarda volumes e me dirigi para à largada, dessa vez larguei no 3º pelotão C cor vermeho às 7:20 horas, largamos em direção a Botafogo, durante o percurso fui ultrapassando vários corredores que largaram nos 2 primeiros pelotões, fizemos o retorno em Botafogo e retornamos correndo pelo outro lado da via do Aterro e finalizamos logo após o Monumento dos Pracinhas. Também no segundo dia finalizei com 46 min 30 segundos bem rápido.
💨
Parciais por Km:
01° Km⇨4 min 27 seg;
05° Km⇨4 min 44 seg; e
10° Km⇨4 min 28 seg.
Total: 46 min e 30 seg.
⇨Inscrição: A minha foi gratuita...Ponto positivo;
⇨Kit: O kit foi distribuído em 3 dias antes do evento, na Marina da Glória (Aterro do Flamengo). Esse ano foi diferente do ano passado, não tendo filas gigantes como no ano anterior. Recebi: 1 sacola de papel, 1 número de peito com 1 chip descartável colado atrás do número, 1 camisa com mangas, 4 alfinetes e alguns panfletos...Ponto positivo;
⇨Guarda volumes: A organização disponibilizou no Leblon vários ônibus para os atletas guardar os seus pertences. Tanto na entrega como na retirada a minha mochila foi retirada de forma rápida no Guarda Volumes...Ponto positivo;
⇨Altimetria da prova: Leve...Ponto positivo;
⇨Percurso da prova: Foi todo de asfalto e plano, com trânsito fechado, pois largamos no Leblon, passamos correndo por Ipanema, Copacabana, Botafogo, quando chegamos no Aterro do Flamengo corremos uma boa parte do percurso indo e voltando, passamos pela Santa Casa de Misericórdia, Fórum, Av. Marechal Ancora e finalizamos depois do Monumento dos Pracinhas no Aterro do Flamengo...Ponto positivo;
⇨Banheiros: A organização disponibilizou vários banheiros químicos, na largada e na chegada...Ponto positivo;
⇨Percurso da prova: Foi todo de asfalto e plano, com trânsito fechado, pois largamos no Leblon, passamos correndo por Ipanema, Copacabana, Botafogo, quando chegamos no Aterro do Flamengo corremos uma boa parte do percurso indo e voltando, passamos pela Santa Casa de Misericórdia, Fórum, Av. Marechal Ancora e finalizamos depois do Monumento dos Pracinhas no Aterro do Flamengo...Ponto positivo;
⇨Posto de hidratação: A organização disponibilizou durante o percurso vários postos de água gelados e gatorade e na chegada teve mais distribuição de água...Ponto positivo;
⇨Posto médico: A organização da prova disponibilizou na largada, durante o percurso e na chegada equipe médicas com ambulâncias...Ponto positivo;⇨Lanche: Na chegada recebemos: 1 saco de papel pequeno contendo 1 banana, 1 maçã, mais água e uma garrafa de gatorade...Ponto positivo;
⇨Medalha de participação: Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada de forma legal, receberam um lindo Medalhão na cor prata...Ponto positivo;
⇨Premiação da prova: A organização premiou os 5 primeiros colocados no geral Masculino e Feminino com lindos troféus e brindes...Ponto positivo;
⇨Premiação na Faixa Etária: Não teve o ideal era ter, fica a dica...Ponto negativo;
⇨Resultado da prova: Os resultados encontram-se no https://resultados.runking.com.br/maratona-do-rio/maratona-do-rio-2026...Ponto positivo; e
⇨Prova: Segundo dia de prova dos 10 Km corri forte e adorei correr o primeiro dia do Desafio.
⇨Agradecimentos: Agradeço a Deus e a Spiridons Eventos pelo apoio de sempre...Muito obrigado pelo apoio!!!
Parabéns a todos que correram essa prova e nos vemos na próxima linha de largada.
💨





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.
Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.
PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jcmaratona@gmail.com
Obrigado!
Jorge Cerqueira
Ultramaratonista