domingo, 26 de agosto de 2018

Local: Pendotiba - Niterói;
Colocação Geral: 13°;
Colocação Faixa Etária: 2°;
Total de Corredores: 200 Corredores.

Após ter corrido a Maratona A Muralha na semana passada, nesse domingo chuvoso dia 26 agosto 2018, foi dia de correr os 10K nas trilhas da Vila Progresso em Pendotiba - Niterói na 8ª edição da Corrida Off Road Run. Essa prova contou também com as seguintes distâncias 21 Km e Corrida Infantil. Prova realizada pela Nit2Sports.

Pois diferente do ano passado que uma semana antes tinha corrido uma Maratona e logo na semana seguinte corri essa prova nos 21K sendo que o desgaste foi muito, então nessa edição preferir em vez de correr 21K, correr os 10K. O dia amanheceu fazendo frio e com o tempo todo nublado. Fui com os amigos Claudinho, Fabinho, Rosival e Rogério chegamos no local da prova por volta da 7 horas da manhã. Pegamos o nosso kit, aquecemos e ficamos aguardando à largada.
Kit da prova
É uma maravilha correr essa prova, ainda mais correndo junto à natureza, em 2011 na distância dos 10Km fui o 4° colocado geral nessa prova, essa prova a cada ano vem crescendoalém de contar também com um belo visual de tirar o fôlego, uma região de cercada de montanhas e reservas da Mata Atlântica onde a natureza manda no pedaço, uma região em que tem muitos sítios e mansões, um lugar muito lindo em que os moradores usam as estradas para correr, caminhar e pedalar.
Antes da largada
Após fazer um breve aquecimento de uns 15 minutos fui me alinhar no pórtico de largada e foi ae que a chuva resolveu dar o seu ar de graça e durante todo o percurso choveu muito. Como a musculatura do corpo ainda não está recuperada da Maratona anterior, ainda  bastante cansado dei o meu melhor. Às 8 horas da manhã foi dado primeiro à largada da Corrida Infantil e às 8:15h foi dada à largada dos 10K e 21K, mesmo cansado larguei forte e fui observando quem estava na minha frente e de vez em quanto dando uma meia olhada para trás para ver se tinha alguém querendo me ultrapassar. Chegamos no Km 1 e começamos à subir, já nessa subida do início subi devagar, mas quando veio a parte plana e descida mandei ver na velocidade ultrapassando alguns corredores.

Apareceu o 1° posto de hidratação, como estava chovendo muito preferi não parar para beber água, ainda mais que a organização não disponibilizou copos para que a natureza não fosse sujada, lá pelo Km 3,5 bateu o cansaço e como estava bem à frente de alguns corredores e observando os que estavam na minha faixa etária, resolvi andar alguns segundos e assim que recuperei o fôlego retornei a correr novamente, passamos pelo Km 5 e mais a frente fizemos o retorno e como essa parte do percurso da Vila Progresso é plana aumente i a minha velocidade passando mais uns corredores. Já no 2° posto de hidratação no retorno o staff estava distribuindo água para os corredores numa jarra como não tinha levado mochila e nem alguma garrafa para encher, fiz sinal para ele e ele entendeu colocando água nas minhas duas mãos, bebi rapidamente e prossegui correndo mas já esgotado, lá pelo Km 7,5 devido o cansaço e muito uns 3 corredores me parecendo da minha faixa etária me ultrapassaram, mas estava enganado apenas 1 tinha me passado os outros dois não eram da minha faixa, veio o km 9 e faltando apenas 1 Km para terminar a corrida mesmo cansado deu um sprint final. Terminando os 10 Km em 50 minutos e 36 segundos, finalizando a prova em 13° Colocado Geral e 2° na minha Faixa Etária e conquistando mais um pódio que beleza.😃
Segue as parciais por Km:
1°  Km 4 min 27 seg;
5° Km 5 min 56 seg - 24 min 47 seg; e
10° Km4 min 34 seg - 49 min 29 seg.
Minha chegada
Mais uma prova finalizada

Obrigado meu Deus por mais um pódio
Amigos na Corrida
Marcelino obrigado pelo apoio...Prova nota 10
Amigos da Equipe do Gericinó...Valeu amigos
Valeu amigos Zezé, Luciano, Barros e Rodnei
Avaliação da Prova:
Inscrição: De R$ 50 à 80 reais para a Corrida Kids, De R$ 80 à 130 reais para à Corrida 10K e De R$ 100 à 160 para os 21K de acordo com as datas dos lotes. Eu fui convidado da prova e a minha inscrição foi gratuita...Ponto positivo;
Kit: Entregue 1 dia antes no Hotel Solar do Amanhecer em Charitas - Niterói. Recebi: 1 sacola de papel, 1 camisa de manga dri fit, 1 número de peito, 4 alfinetes, 1 garrafa squeeze, 1 chip descartável, 1 barra de cereal e alguns panfletos das próximas corridas da Nit2sports...Ponto positivo;
Guarda volumes: O organizador disponibilizou um local na prova onde guardamos nossos pertences a Staff recebia as nossas bolsas colocava dentro de uma sacola plástica transparente e anotava o nosso número nessa sacola, tanto na entrega como na devolução não tivemos problemas...Ponto positivo;
Altimetria: Média...Porém como tinha corrido uma maratona uma semana antes, essa altimetria ficou pesada para mim;
Percurso da prova: Pois à largada deu-se dentro de um Clube de Tênis local, onde saímos para esquerda e corremos pelas ruas da Vila Progresso, uma pequena parte foi de asfalto e o restante foi de terra batida, no local não tinha trânsito o mesmo foi fechado pela Guarda Municipal. O percurso com um belo visual e desafiador. A organização foi de moto abrindo o percurso, durante o percurso tinha algumas placas de Kms e nas bifurcações tinha staffs indicando a direção correta à seguir e quando não tinha staffs tinha fitas indicando à direção certa...Ponto positivo;
Posto de hidratação: Muito bom, a organização colocou 2 pontos de hidratação na ida/vinda. A organização nos informou que durante o percurso não iria disponibilizar copos dágua devido o percurso ser uma reserva florestal e que os corredores deveriam correr com mochila de hidratação ou garrafinha para repor água durante o percurso, dessa vez como estava chovendo muito é só corri 10 K não corri com a mochila de hidratação e nem com garrafinha dágua, no retorno do segundo posto de hidratação juntei as duas mãos e o Staff colocou água nas minhas mãos, bebi rapidamente e prossegui correndo. Na chegada teve mais uma posto de hidratação com água e gatorade em copos abertos gelados...Ponto positivo;
Lanche: A organização disponibilizou para os Corredores sorvetes e frutas (banana, maçã e tangerina...Ponto positivo;
Posto Médico: O organizador colocou 2 ambulâncias UTIS com Equipes Médicas (1 na área da chegada e outra no  primeiro posto dágua no KM 3) e havia Equipe de Resgaste com carros com 2 regatistas bombeiros...Ponto positivo;
Banheiros: A organização além de colocar banheiros químicos na largada, também teve o banheiro local do clube de tênis com chuveiro que deu até para tomar um banho pós prova...Ponto positivo;
Medalha de participação: Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada de forma legal, receberam uma linda medalha de metal na frente vindo escrito o nome da prova, atrás vindo escrito Nit2sports, Finisher 10K e o ano de 2018...Ponto positivo;
Premiação: O organizador premiou os 5 primeiros colocados no geral Masculino/Feminino com lindos troféus e produtos...Ponto positivo;
Premiação na faixa etária: O organizador premiou os 3 no Masculino/Feminino o primeiro com troféu e o segundo e o terceiro com medalhões, já eu ganhei um medalhão vazado escrito o nome da prova, atrás vindo escrito Nit2sports, 2° Colocado 10K e o ano de 2018...Ponto positivo. Porém bem que poderia premiar os 3 com troféus também e não somente o primeiro...Ponto positivo;
Resultado da Prova: A prova foi cronometrada pela Empresa Neorace, o resultado dos 5 primeiros colocados da geral e os 3 primeiros das faixas etárias foi divulgado de forma rápida em uma parede local do Clube de Tênis local e a também a premiação da Colocação Geral e das Faixas Etárias foi realizada de forma rápida, segundo a organização os resultados vão sair depois nos seguintes sites www.nit2sports.com.br e www.neorace.com.br...Ponto positivo;
Prova: Correr nesse local é muito bom e ainda mais conquistando um pódio, corrida muito boa de se correr e para quem ainda não correu eu recomendo a correr essa prova e se liga no site www.nit2sports.com.br porque a próxima etapa será no Parque da Cidade de Niterói. Agradeço a amigos Cristiano e Nilce pelo apoio, muito obrigado e parabenizo todos os Corredores que estiveram lá correndo essa prova.

Nos vemos na próxima linha de largada.