domingo, 30 de julho de 2023

Competição nº 535 - RIO S21K 2023

Na manhã desse domingo dia 30 de julho de 2023, foi realizada  a Rio S21K, com os seguintes distâncias 21 Km e 5 Km. Prova realizada pela Norte MKT Esportivo.

Essa Meia maratona veio com o propósito aliando o  esporte, turismo e oferecendo ao corredor a oportunidade de bater seu recorde com um visual deslumbrante. Com largada no Leblon, passando por Ipanema, Copacabana, Botafogo e com a chegada no Aterro do Flamengo, essa meia maratona tem o percurso plano e rápido, entre outros pontos turísticos da cidade maravilhosa. Atualmente às Meias Maratonas realizadas na Zona Sul do Rio, depois do episódio da chuva na Av. Niemayer, todas as meias passaram a ter a largada no Leblon e foi assim com a Meia Maratona do Rio em junho, a Asics Golden Rio realizada no começo de Julho e essa S21K.
Kit da prova
O domingo amanheceu fazendo um friozinho, já Eu e o amigo Fabinho dividimos o carro de aplicativo, durante na ida começou a chover. Quando chegamos no Posto 12 do Leblon, por volta das 6 horas da manhã ainda escuro à chuva começou a aumentar e como ainda estava cedo, fiquei aguardando debaixo de um prédio local juntamente com outros Corredores, por volta das 6:30 horas à chuva tinha diminuído, fui guardar a minha mochila no Guarda Volumes, fiz um breve aquecimento e em seguida fui me posicionar no Pelotão Azul, logo atrás do Pelotão Quênia.

Às 6:55 horas da manhã já o dia clareando, graças à Deus não estava mais chovendo, foi dada à largada dos atletas Deficientes e à 7 horas em ponto foi dada à largada geral, liguei o meu GPS e o meu MP3 e lá fomos nós cada um no seu pace correndo em direção ao Aterro do Flamengo. Já que estava fazendo uma temperatura boa para correr a idéia era baixar o tempo final da última prova. Após percorrer quase 2 Kms, observei que no relógio digital da rua estava marcando 17 graus. Entre à largada no Leblon e Ipanema percorremos por cerca de uns 4 Kms, quando entramos em Copacabana percorremos mais uns 6 Kms, quando chegarmos em Botafogo, nesse bairro corremos por cerca de 2 Kms indo e voltando e finalmente pegando o Aterro do Flamengo, do outro lado ia passando às meninas Corredora de elite, pegamos o Aterro do Flamengo, não lembro em qual Kilometragem era, mas encontramos com a galera dos 5 Kms, não houve engarrafamento de corredores. Passamos correndo do lado do pórtico de chegada do outro lado do Aterro, passamos do lado do Monumento dos Mortos da Segunda Guerra Mundial, do Aeroporto Santos Dumont, 3 COMAR e fizemos o retorno no início da Praça XV, quando apareceu a placa de 17 Km era o momento de aumentar a velocidade, mas me deu uma dor na lombar do nada...putz...fui correndo do jeito que deu para correr, veio o KM 18, 19, 21 e finalmente finalizei os 21 Km em 1 hora 44 minutos e 29 segundos, no  625 lugar  geral e no 24 da faixa etária.🏃🏾‍♂️💨🇧🇷
Minhas Parciais por Km:
01° Km3 min 51 seg;
05° Km4 min 39 seg - 22 min 32 seg;
10° Km4 min 58 seg - 45 min 58 seg; 
15° Km5 min 01 seg - 1 hora  11 min 01 seg; e
21° Km5 min 04 - 1 hora 41 min 23 seg.
21,097°Km5 min 12 seg- 1 hora 44 min 29 seg.
Mais uma prova finalizada
Avaliação da Prova:
Inscrição: De R$ 150,00 reais à R$ 199,00 de acordo com os lotes, mais à taxa de administração do site. A minha foi gratuita. Muito obrigado amigo João Carlos...Ponto positivo;
Kit:  O kit foi distribuído para os corredores 2 dias antes antes da prova, num prédio de convenção ao lado da Prefeitura do Rio no bairro cidade nova. O meu Kit fui buscar na sexta-feira. Recebi: 1 sacola grande térmica reciclável, 1 camisa dry fit, 1 número de peito com o chip descartável colado no próprio número. Depois que recebi o meu kit, percebi que junto com o meu número de peito veio escrito Pelotão Branco ae vi que esse pelotão era o último a largar, entrei na fila novamente e perguntei para a atendente o porque me colocaram nesse pelotão? Se no momento da inscrição não havia opção.  Daí ela me perguntou se fazia tempo que eu não corria a prova dessa organização? Respondi que sim, ae ela me informou que por não ter corrido o sistema jogou direto para o último pelotão, porque não tinha resultado recente. Ae entrei rapidamente no site da Asics Golden Run e mostrei o meu resultado de 1h 42min, daí falei não tem como sai no último pelotão, ela falou que o resultado de outra prova não valia para essa, daí perguntei como assim? Se outras organizações aceitam? Daí ela chamou o seu supervisor dela, expliquei novamente e eles aceitaram o resultado, pediu o meu número e onde estava inscrito pelotão branco ela colocou uma etiqueta azul dizendo pelotão B. Esse pelotão larguei atrás  do pelotão Quênia, mas se soubesse nem teria falado nada com a atendnete porque na hora da largada todos ficaram misturados...Ponto positivo;
Guarda volumes: A organização disponibilizou alguns ônibus no Leblon para guardar nossos pertences Na entrega foi recebida de forma rápida mas na devolução deve ter demorado uns 10 minutos, mas não tive problemas...Ponto positivo;
Altimetria da prova: Leve...Ponto positivo;
Percurso da prova: Todo de asfalto, foi fechado o trânsito para os Corredores, à largada foi no Leblon, passamos correndo por Ipanema, Copacabana, Botafogo e Aterro do Flamengo, durante o percurso teve placas de Kilometragem e Stafss durante o percurso...Ponto positivo;
Posto de hidratação: A organização disponibilizou na largada vários postos de hidração com água em copos dágua fechado e gelados, 2 postos de distribuição de isotônicos em sacos fechados, 1 posto de distribuição de gel e na chegada mais 1 posto de água em copos fechados e gelados...Ponto positivo;
Posto médico: A organização da prova disponibilizou durante o evento (largada e chegada) ambulâncias com equipe médicas e enfermeiros...Ponto positivo;
Banheiros: A organização disponibilizou na largada e na chegada vários banheiros químicos...Ponto positivo.
Lanche: Na chegada recebemos somente 1 saco de isotônico e somente bananas à vontade, sugiro que tenha mais um item de frutas, por exemplo maçã, para mim não foi problema, mas ouvi umas corredoras reclamando...Ponto positivo;
Medalha de participação: Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada de forma legal, receberam uma linda medalha. A Rio S-21K ofereceu 4 medalhas por performance e com cores diferenciadas. Medalha Black Platoon para quem fechou até 1h 30min. Medalha Gold Squad (entre 1h35 e 1h45, Medalha Red Crew (entre 1h45min e 2horas), Medalha Blue Gang (acima de 2h). Já eu que fechei com 1hora 44 minutos recebi a Medalha Gold Squad, na frente da medalha vindo escrito o S nome da prova, a distância, vindo escrito o percurso o ano 2023, atrás nada escrito e vindo com uma fita personalizada...Ponto positivo;
Premiação da prova: A organização premiou os 3 primeiros colocados no geral Masculino e Feminino com troféus...Ponto positivo;
Premiação na Faixa Etária: Não teve...Ponto negativo;
Resultado da prova: A organização disponibilizou em seu site www.rios21k.com.br...Ponto Positivo;
Prova: Essa foi a minha primeira participação nessa prova. Essa Meia maratona veio com o propósito aliando o  esporte, turismo e oferecendo ao corredor a oportunidade de bater seu recorde com um visual deslumbrante, com o percurso plano e rápido. Não consegui baixar o meu tempo, mas gostei de correr essa prova e recomendo a correr.
Parabéns a todos atletas que participaram dessa prova.🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista