domingo, 6 de agosto de 2017

Local: Pendotiba - Niterói;
Colocação Geral: 19°;
Colocação Faixa Etária: 4°;
Total de Corredores: 270 Corredores.
 A convite do amigo Ultra Cristiano Marcelino, nesse Domingo dia 6 agosto 2017, participei da 7ª edição da Corrida Off Road Run em Pendotiba - Niterói, essa corrida contou com as seguintes categorias: Corrida Kids, 10 Km e 21 Km. A Nit2Sports reformulou suas provas antes eram chamadas Circuito das Academias de Niterói que contava com três etapas: Off Road Run, Beach Running e São João Run. Agora se chama Circuito de Corridas Nit2sports com às seguintes etapas: Trail Running, Off Road Run e Nit Running Desafio Tupinambá. Hoje foi a 1ª etapa da Off Road Running.

O convite veio no meio da semana, pois fui correr essa meia maratona já convicto que não iria dar para disputar pódio, porque uma semana antes competi nos 80Km de Sana em Macaé e o corpo não está totalmente recuperado dessa ultra, mas aceitei esse desafio e usei como treino para a Maratona A Muralha que será agora no dia 20 agosto 2017 em Penedo.

Gosto de correr essa prova porque em 2011 participei da 2ª edição quando só existia os 10Km e fui o 4° colocado geral nessa prova. além de contar também com um belo visual de tirar o fôlego, uma região de cercada de montanhas e reservas da Mata Atlântica onde a natureza manda no pedaço, uma região em que tem muitos sítios e mansões, um lugar muito lindo em que os moradores usam as estradas para correr, caminhar e pedalar.
Kit da prova
O dia amanheceu com um tempo limpo, dessa vez fui com o amigo Bruno (obrigado) chegamos no local por volta das 7 horas da manhã o engraçado que chegamos lá fazendo um pouco de frio e com muita neblina, mas depois durante o desenrolar da prova o sol saiu mas não esquentou porque no lugar é cercado com muitas árvores. Pegamos o nosso kit com a amiga Nilce (obrigado), nos aprontamos e fiz um aquecimento de uns 15 minutos para aquecer o corpo.
Antes da largada
As 7:45 h da manhã primeiro foi à largada das crianças, às 08:15h da Meia Maratona e às 08:45h foi os 10Km. A organização nos informou que durante o percurso não iria disponibilizar copos dágua devido o percurso ser uma reserva florestal e que os corredores deveriam correr com mochila de hidratação ou garrinha para repor água durante o percurso, preferi correr com a minha garrafinha daguá. Dado à largada procurei largar forte porque durante o percurso tem subidas, chegamos no Km 1 e começamos a subir e depois corremos no plano e alguns tobogãs, nas primeiras subidas deu para correr devagar, nas descidas metia o coro correndo rápido, quando passei do Km 5 deu vontade de fazer o número 1 olhei para trás não vinha ninguém e fiz, quando cheguei no Km 10 aí Jesus uma subida bem íngreme de paralelepípedo s que iam a minha frente, iam caminhando eu resolvi até chegar o topo alternar correr e caminhar assim eu fiz até chegar no 2°ponto de controle da prova onde tinha hidratação e frutas, não perdi muito tempo enchi a minha garrafa e comecei a descer correndo forte, porém com cuidado para não torcer o pé já que havia buracos e pedras. Antes de chegar no 3° ponto de controle me deu uma vontade de fazer o número 2 que droga, procurei um mato e fiz e retornei, mas a frente vinha os ponteiros da prova, fiz o retorno mais a frente onde o staff nos dava uma pulseira amarela para controle da prova e retornamos no mesmo percurso subia caminhando e correndo até chegar o cume e assim eu fiz correndo, me lembro que faltando uns 2 Kms para terminar avistei uns 4 corredores que largaram forte no início e que não estavam aguentando correr, liguei o turbo e ultrapassei eles e finalizei os 21 Km dessa prova em 1h 53min 23seg.
Obrigado meu Deus por mais uma prova concluída

Amigos na Corrida
Marcelino obrigado pelo apoio...Prova nota 10
Bruno obrigado pelo apoio...Parabéns
Avaliação da Prova:
Inscrição: De R$ 90 a 140 reais de acordo com as datas dos lotes. A minha foi gratuita...Ponto Positivo;
Kit: Entregue 1 dia antes e no dia da prova. Recebi: 1 sacola plástica, 1 camisa de manga, 1 número de peito, 4 alfinetes, 01 garrafa Squeeze e 1 chip descartável...Ponto Positivo;
Guarda volumes: O organizador disponibilizou um local na prova onde guardamos nossos pertences a Staff recebia as nossas bolsas colocava dentro de uma sacola plástica e anotava o nosso número nela, tanto na entrega como na devolução não tivemos problemas...Ponto Positivo;
Altimetria  e Percurso da prova: Difícil...O percurso com um belo visual e muito desafiador, mas só em correr junto a natureza compensou. Pois à largada deu-se dentro de um Clube de Tênis local, onde saímos para esquerda e corremos pelas ruas de terra batida do local, também durante o percurso corremos por uma parte de paralelepípedo, no percurso avistamos algumas placas de Kms e em todo o percurso tinha Staffs indicando a direção correta a seguir e quando não tinha staffs tinha fitas e placas indicando a direção certa...Ponto Positivo;
Posto de hidratação: Muito bom, a organização colocou 1 ponto de hidratação na largada, colocou 2 pontos de hidratação na ida/vinda no Km 5 e 10 e na chegada 1 ponto. A organização nos informou que durante o percurso não iria disponibilizar copos dágua devido o percurso ser uma reserva florestal e que os corredores deveriam correr com mochila de hidratação ou garrafinha para repor água durante o percurso, preferi correr com a minha garrafinha daguá...Ponto Positivo;
Posto Médico: O organizador colocou 1 ambulância no local da prova com a Equipe Médica...Ponto Positivo;
Banheiros: A organização além de colocar banheiros químicos na largada também teve o banheiro local do clube de tênis com chuveiro que deu até para tomar um banho pós prova...Ponto Positivo;
Lanche:  No Km 10,5 a organização colocou uma mesa com frutas (abacaxi, goiaba e melancia) e na chegada recebemos uma sacola plástica contendo um pedaço de bolo, maçã, tangerina, goiaba e picolés...Ponto Positivo;
Premiação: O organizador premiou os 5 primeiros colocados no geral Masculino/Feminino com lindos troféus e para o primeiro colocado 250 reais em produtos de uma farmácia de manipulação local...Ponto Positivo;
Premiação na Faixa Etária: O organizador premiou os 3 no Masculino/Feminino o primeiro com troféu e o segundo e o terceiro com medalhões...Muito bom...Ponto Positivo;
Medalha de participação: Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada de forma legal, receberam uma linda medalha de metal vazada na frente vindo escrito o nome da prova, ano de 2017, atrás vindo escrito Finisher a distância de 21 Km, o nome da organização Nit2sports...Ponto Positivo;
Resultado da Prova: A prova foi cronometrada pela Neorace e encontra-se no site da organização da prova, o resultado foi divulgado pós prova em um mural local do Clube de Tênis o resultado dos 5 primeiros da geral e os 3 primeiros das faixas etárias...Mas aguardando o resultado de todos pelo site...Ponto Positivo;
Prova: Pois dessa vez não deu para ir ao pódio devido vir de uma competição bem dura, mas fiquei feliz em ter realizado um bom treino em subidas e descidas para a próxima maratona daqui há 2 semanas, o percurso é muito lindo recheado de muita natureza e para quem ainda não correu essa prova recomendo;e
Agradecimentos: Agradeço ao amigo Ultra Cristiano Marcelino pelo convite e a todos da Nit2sports pela brilhante festa organizada para os corredores. Muito obrigado e espero estar com vocês nas próximas etapas...Muito obrigado pelo apoio!!!

Nos vemos na próxima linha de largada🏃🏃🏃