segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Dia do Maratonista

Hoje segunda-feira dia 7 agosto 2017, data que comemora-se o Dia do Maratonista. Mas espera aeee, alguém sabe me informar porque hoje comemora-se o Dia do Maratonista? Pois para quem não sabe, continue lendo o post...

Pois devemos a esse cara abaixo o etíope Abebe Bikila que nasceu no dia 7 agosto 1932, foi filho de pastores, ele foi o primeiro homem a vencer duas Maratonas Olímpicas em Roma 1960 e Tóquio 1964. Este feito credenciou como o maior maratonista de todos os tempos. Infelizmente devido a um acidente automobilístico em 1969 o deixou paralítico e quatro anos depois aos 41 anos de idade em 23 outubro 1973 faleceu de hemorragia cerebral, lamentável. Mas em 2012, foi imortalizado no Hall da Fama da Federação Internacional de Atletismo.
Uma homenagem prestada a todas as pessoas que um dia conseguiram completar os 42,195 metros de uma maratona, eu sou um deles a minha primeira foi no dia 29 junho 2003 a famosa Maratona do Rio de Janeiro e de lá para cá, já completei várias outras, já são 13 anos correndo maratonas, no currículo esportivo soma-se 20 maratonas oficiais, fora as não oficiais, no meu currículo tenho 3 Maratonas Sub 3 horas: Na Maratona de Curitiba em 2004 com o recorde até hoje com 2h 52min, na Maratona do Rio de Janeiro em 2005 com 2h 53min e na Maratona do Rio em 2009 com 2h 59min e no próximo dia 20 agosto 2017 estarei correndo mais uma Maratona A Muralha aqui em Penedo - Rio de Janeiro.

Parabéns a todos atletas Corredores que já realizaram seu sonho de correr uma maratona. E para aqueles ainda que não correram e tem este sonho de correr um dia, continuem mantendo o foco nos treinos, que um dia vocês conseguirão realizar o sonho de vocês, como eu e milhares de pessoas já realizaram. E se por acaso algum dia alguém falar para você que não conseguirá, não de ouvidos a esta pessoa, porque um dia também me falaram que não iria conseguir, mas não dei ouvidos e consegui.
A primeira não tem como esquecer, Maratona do Rio 2003  
Meu recorde até hoje na Maratona de Curitiba 2004
Maratona de São Paulo 2004
Maratona do Rio 2007
Maratona do Rio 2008
Maratona do Rio 2011
Maratona do Rio 2012 
 Maratona Uphill 2015  
 Maratona do Rio 2016 
Maratona A Muralha 2016
Maratona do Rio 2017
 
Que Deus possa continuar me abençoando e todos vocês com muita saúde para corrermos muitas maratonas.

Boa sorte 🏃🏃🏃

8 comentários:

  1. Parabéns, mais um relato show! 👏👏👏
    Confesso que eu não tinha esse conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Gostei Jorge! Sempre bom compartilhar conhecimento e experiências e saiba que vc vai bater esse seu recorde no dia 20/08, estou na torcida e Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi obrigado amiga, mas essa é a intenção de correr e compartilhar os conhecimentos com os amigos, muito obrigado pela torcida. Bons treinos!!!

      Excluir
  3. Parabéns amigo! que história interessante a sua,muito bom ler e conhecer um pouco mais sobre você! gostaria muito que você soubesse que me inspiro muito em você! você é meu ídolo e vou torcer sempre por você cada vez mais! Deus te abençoe amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João obrigado amigo pelo apoio e que bom que tenho lhe inspirado, lhe desejo sucessos. Boas corridas e que Deus te abençoe. Abs

      Excluir
  4. Olá Jorge belo texto e belíssima história repleta de conquistas! Teremos mais uma em agosto? desde já boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Murlha obrigado, sim no dia 20 estaremos aeeee. Forte abraço.

      Excluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail para: jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista